Por: A Tribuna
15/07/2021
11:50

Após mais de um ano e meio de pandemia causada pela Covid-19, o momento de receber a dose do imunizante contra essa doença se tornou um marco importante da vida para muitas pessoas, e em um mundo conectado como o que vivemos, a maioria quer registrar esse momento com fotos e vídeos.

Porém a redação do Jornal A Tribuna recebeu algumas reclamações de cidadãos, informando que estava proibido tirar fotos ou fazer vídeos no momento da vacinação. Alguns relataram até que foram destratados pela equipe de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada sobre qual o procedimento está sendo aplicado no momento da vacinação em Amparo. Segundo a secretária municipal de Saúde, Grazielle Bertolini, a proibição aconteceu depois que a secretaria enfrentou diversos problemas há alguns meses atrás. “Decidimos não permitir que a população tire foto enquanto está sendo vacinada contra a Covid-19, pois enfrentamos diversos problemas e conflitos relacionados à exposição dos trabalhadores da saúde e que colocavam em cheque a confiabilidade no seu trabalho. Por isso, a Secretaria de Saúde considerou que seria melhor proibir a foto durante a vacinação”, disse a secretária, que ainda disse que as pessoas podem tirar foto logo após ser vacinada, já com sua carteira de vacinação preenchida em mãos.

Projeto aprovado no Senado

Atualmente está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 496/21, que altera a Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975, que garante alguns direitos ao cidadão no momento da vacinação. Segundo a redação do PL, que já foi aprovado no Senado, é garantido a presença de um acompanhante no momento da vacinação, assim como o registro, por qualquer meio, do momento da vacinação, desde que não dificulte a realização do procedimento pelos profissionais de saúde. O PL ainda permite que seja acompanhada a marcação do lote da vacina no cartão de vacinação.

No momento o Projeto de Lei nº 496/21 está aguardando o parecer do relator na Comissão de Seguridade Social e Família para poder ser votado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78