Por: A Tribuna
08/03/2021
11:03

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Amparo mostram que foram realizados no sábado, 6 de março, 105 testes rápidos do tipo IgG/IgM, realizado por imunocromatografia, para covid-19 em pessoas da cidade. A ação fez parte do plano de enfrentamento ao novo coronavírus, aconteceu entre a manhã e o início da tarde em uma barreira sanitária montada em frente à base da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Avenida Doutor Carlos Burgos. 

Segundo técnicos da Secretária Municipal de Saúde, este tipo de teste sorológico é indicado para a identificação qualitativa de anticorpos anti-covid-19 em amostra de sangue e auxilia o diagnóstico da infecção pelo SARS-CoV-2, além de mapear o vírus e detectar casos assintomáticos.

Os exames foram aplicados gratuitamente no sistema drive-thru, sem precisar que a pessoa deixasse o veículo. Os resultados eram conhecidos em média após 15 minutos e todos deram negativo para o novo coronavírus.

Os números divulgados pela Secretaria de Saúde de Amparo no final da tarde do último sábado mostram que 240 veículos passaram pela barreira. Foram aferidas a temperatura de 372 pessoas, além dos 105 testes.

Quem foi abordado pelos profissionais de saúde ainda respondeu a um questionário sobre eventuais sintomas que poderiam identificar a doença. A prefeitura garante que este tipo de ação vai continuar nos próximos finais de semana.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78