Por: A Tribuna
17/05/2023
14:05

O Governo do Estado de São Paulo realizará neste ano mais 1,3 mil atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a criação do Programa de Saúde Digital. A iniciativa, fundamentada na telemedicina e que chegará a 20 unidades de saúde ainda em 2023, foi uma das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) no início deste mandato – que ocorreu em 15 de março.

O lançamento oficial deste programa ocorreu no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, zona norte da capital. A expectativa é de que até o fim deste ano a iniciativa chegue a outras 19 unidades de saúde, garantindo inovações a 355 leitos para os pacientes atendidos pela rede pública. O intuito é priorizar o atendimento e reduzir as filas de espera por consultas no Estado de São Paulo.

Esta iniciativa contará com o apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), bem como de outras unidades de saúde vinculadas ao governo estadual. “Temos os melhores especialistas do país e uma grande infraestrutura para ampliar o atendimento à comunidade”, disse Edmir Chedid à época das reivindicações ao governo.

O Programa de Saúde Digital está fundamentado no modelo de atendimento instituído pelo Projeto TeleUTI, implantado na capital pelo governo estadual em parceria com o HCFMUSP. A fase inicial desse programa resultou no aumento de 28% na capacidade de internações, reduzindo o tempo médio de permanência dos pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78