Por: Jornal A Tribuna
23/01/2023
08:30

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou às mulheres de Serra Negra a possibilidade realizar exame para detecção precoce de câncer de mama. Um veículo com um mamógrafo foi disponibilizado para os exames na terça-feira, dia 17 de janeiro, e quarta-feira, dia 18, no Centro de Convenções. Já na quinta-feira, dia 19, pela primeira vez a unidade foi levada a um bairro. O atendimento ocorreu na USF Dr. Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, bairro que mais tinha pedidos no momento.

Foram ao todo 120 exames no Centro de Convenções e 80 na Unidade de Saúde da Família Dr. Francisco Vicente Braga, no Alto das Palmeiras, atendendo as pacientes encaminhadas pelas nas unidades de saúde de toda a cidade, com os exames sido previamente marcados.

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, acompanhada do Secretário de Saúde Ricardo Minosso, esteve no Centro de Convenções para acompanhar a ação.

“O Minosso e o Prefeito Elmir Chedid têm tentado fazer com que o acesso da população aos exames se torne cada vez mais fácil, sem que precise se deslocar para outros municípios. Então pedimos que não faltem por favor. Se não puderem avisem para que possa ser encaixada outra pessoa porque muitas vezes pode fazer a diferença na vida de alguém”, disse Deborah.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de é o segundo tumor maligno mais incidente no Brasil, representando 10,5% dos casos. O Inca estima que entre 2023 e 2025 devem ser diagnosticados 700 mil casos de câncer no país. O mal que afeta as mulheres vai representar 73,5 mil. Esses números deixam clara a importância da detecção precoce, cuja mamografia é o principal meio.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78