Por: Jornal A Tribuna
25/01/2023
12:01

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 21 de janeiro, o “Arrastão de Limpeza” (operação “Cata-Bagulho”), com o objetivo de combater o aedes aegypti, mosquito que sobrevive em água parada e limpa e transmite doenças como dengue, febre Chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela.

Servidores municipais da Vigilância em Saúde percorreram o Alto das Palmeiras, orientando os moradores para evitar a proliferação do mosquito, eliminando todo e qualquer possível criadouro, como por exemplo: pratos de vasos de flor, calhas entupidas, piscinas descobertas e sem tratamento da água entre outros. Foram coletadas 22 amostras coletadas, sendo 16 positivas para aedes aegypti e seis amostras negativas.

Paralelamente, uma equipe da Secretaria de Serviços, com um caminhão, percorreu os bairros para coleta de latas, pneus, garrafas plásticas, vasilhas, vasos e outros inservíveis que possam acumular água.

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população e manter um bom padrão sanitário no que diz respeito à transmissão dessas doenças.

No próximo sábado, 28, a operação será realizada no Loteamento Parque Fonte São Luiz, no Bairro dos Francos.

*OBS: Não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, rejeito de jardins e alimentos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt