Por: Jornal A Tribuna
17/01/2023
11:01

No último sábado, 14 de janeiro, servidores da Prefeitura de Serra Negra participaram de uma campanha para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, febre chikungunya, febre do zika vírus e febre amarela, no Loteamento Nova Serra Negra.

Coletores recolheram materiais inservíveis, lotando três carrocerias de caminhões. Enquanto isso, equipes da Secretaria de Saúde percorreram casas por todo o loteamento, levando orientações, visitando quintais e coletando amostras. Ao todo, os servidores tocaram campainhas de 138 residências; 95 estavam fechadas; 13 tiveram acesso recusado e em 14 foram coletadas amostras, das quais 11 foram positivadas para o mosquito.

Ainda no mês de janeiro, campanhas semelhantes serão realizadas no Alto das Palmeiras, no dia 21, e no São Luiz, no dia 28. É importante que cada morador verifique sua residência, eliminando todo e qualquer possível criadouro do mosquito.

A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica lembra os cidadãos que é mais comum encontrar larvas em pratos de vasos, latas, baldes, piscinas desmontáveis e bebedouros de animais. “Pedimos à população que redobre os cuidados em suas casas”, disse o coordenador Sandro Robby, ao explicar que nos períodos de chuvas há aumento significativo de larvas do aedes aegypti.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura