Por: A Tribuna
07/06/2021
15:06

Durante a noite de quarta-feira, 2 de junho, a Secretaria de Saúde realizou testes rápidos de Covid-19 na população em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e também na unidade do bairro dos Rosas, na zona rural.

Dos 2.600 testes realizados na cidade, 62 tiveram resultados positivos ativos, e essas pessoas foram imediatamente encaminhadas aos polos Covid para atendimento. Também, os resultados apresentaram 302 positivos inativos, de pessoas que já tiveram a doença anteriormente e agora apresentam anticorpos.

Dos 62 testes positivos ativos, 12 foram na Unidade de Saúde Moreirinha, região com maior número de testes positivos da cidade. A Prefeitura pede que os moradores do bairro Moreirinha reforcem os cuidados e protocolos sanitários contra a Covid-19 e procurem os polos Covid em caso de sintomas.

A população do Pinheirinho também deve ficar atenta, pois foram testados 8 positivos na unidade. A Silvestre e São Dimas apresentaram 7 positivos, e a América, 6.

As unidades Camanducaia, Rosas, Arcadas e Três Pontes testaram 4 positivos, a unidade do Vale Verde, 3. No Centro e no Jardim Brasil, apenas 2 foram testados positivos ativos.  Já a Unidade de Saúde do bairro Santa Maria não apresentou nenhum resultado positivo ativo.

A testagem em massa faz parte do plano de enfrentamento ao coronavírus na cidade, e ajuda no mapeamento do vírus e na detecção de casos assintomáticos. A população deve continuar com as medidas de higiene e distanciamento para ajudar na contenção das contaminações em Amparo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78