Por: A Tribuna
23/05/2023
10:05

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Amparo iniciou na sexta-feira, 20 de maio, mais uma etapa do inédito programa para a comunidade local. O Programa Fila Zero, que no ano passado atendeu mais de 400 pessoas que estavam na fila para cirurgias de catarata, agora inicia a etapa das Cirurgias Eletivas.

A ação tem como objetivo reduzir a espera e evitar que os munícipes tenham que se deslocar para outras cidades em busca desses procedimentos médicos. As cirurgias serão realizadas na Santa Casa Anna Cintra, referência em saúde na região do Circuito das Águas Paulista.

Em um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital, ficou estabelecido que serão realizadas um total de 178 cirurgias em especialidades como cirurgia geral, ginecologia, urologia e vascular. Essa iniciativa trará benefícios significativos à população, proporcionando um acesso mais rápido e eficiente aos cuidados de saúde necessários.

Os primeiros passos desse programa já foram dados. Na sexta-feira, 19, os quatro primeiros pacientes foram internados para a realização de cirurgia de colecistectomia. Essas pessoas já passaram pelo procedimento cirúrgico e estão prontos para receber os cuidados necessários.

Os demais pacientes que estão na fila de espera para a realização das cirurgias serão contatados pela equipe da Santa Casa Anna Cintra para passarem por uma avaliação pré-operatória. A Secretaria Municipal de Saúde informa que para fazer a avaliação será necessário levar os exames prévios realizados, documentos pessoais e manter o telefone atualizado para facilitar a comunicação.

Para mais informações sobre o programa Fila Zero e os agendamentos de cirurgias, o cidadão deverá se dirigir a uma unidade de saúde mais próxima e em seguida será encaminhado à rede de referência. A equipe estará disponível para esclarecer dúvidas e fornecer todo o suporte necessário.

A Analista Administrativo, Drielli de Souza Soldado, 26anos, estava esperando a cirurgia há três anos e está feliz em realizar o procedimento. “É um momento gratificante, pois agora não vou mais sentir dor. A saúde é em primeiro lugar. Será bom para mim e para os outros que estavam aguardando”, disse.

Para a aposentada, Marli Aparecida Angeli, 65 anos, o Programa Fila Zero ajudará muitas pessoas que não têm poder aquisitivo. “Acho uma excelente iniciativa da Prefeitura, pois tem muita gente que não tem condições de pagar e por isso, temos que ser gratos”, completou.

Com o Programa Fila Zero de Cirurgias Eletivas, Amparo dá um importante passo na área da saúde, mostrando seu compromisso em proporcionar um atendimento médico de qualidade e garantir o bem-estar dos cidadãos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78