Por: A Tribuna
26/05/2021
15:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 45 a 49 anos, com comorbidades, nesta quarta-feira, 26 de maio.

Para poder receber a vacina nesta etapa, a pessoa deve informar se possui comorbidade no preenchimento do cadastro e levar o comprovante da condição de risco no dia da vacinação. A comprovação pode ser por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica que constem o CRM do profissional de medicina. Essa orientação vale tanto para as pessoas com comorbidades, quanto para as pessoas com Síndrome de Down, em hemodiálise e transplantados.

A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h e aos sábados, das 8h às 17h, na Farmácia Central do Postão. As pessoas em hemodiálise serão vacinadas no Cenam - Centro de Nefrologia de Amparo, ao lado da Beneficência Portuguesa. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Agendamento

Para consultar o agendamento da vacinação, o munícipe que já se cadastrou no sistema da prefeitura deve entrar no site www.amparo.sp.gov.br e checar o dia e horário da sua vacina digitando o seu CPF. O agendamento também pode ser consultado ligando no telefone (19) 3817-9258. O cadastrado também receberá uma mensagem SMS com a data e horário da vacinação. As pessoas que ainda não se cadastraram, devem se cadastrar no site https://amparo.meumunicipio.digital/ ou pelo telefone (19) 3817-9258. 

O horário do agendamento da vacinação deve ser seguido rigorosamente pelas pessoas que foram convocadas para receberem a vacina para que não haja aglomerações nem filas muito longas para receber a dose.

 

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa:

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência cardíaca (IC)

Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito)

Hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas no adulto

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente (HAR)

Hipertensão arterial – estágio 3

Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

Doença Cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78