Por: A Tribuna
26/05/2021
15:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas de 45 a 49 anos, com comorbidades, nesta quarta-feira, 26 de maio.

Para poder receber a vacina nesta etapa, a pessoa deve informar se possui comorbidade no preenchimento do cadastro e levar o comprovante da condição de risco no dia da vacinação. A comprovação pode ser por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica que constem o CRM do profissional de medicina. Essa orientação vale tanto para as pessoas com comorbidades, quanto para as pessoas com Síndrome de Down, em hemodiálise e transplantados.

A vacinação está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 21h e aos sábados, das 8h às 17h, na Farmácia Central do Postão. As pessoas em hemodiálise serão vacinadas no Cenam - Centro de Nefrologia de Amparo, ao lado da Beneficência Portuguesa. Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Agendamento

Para consultar o agendamento da vacinação, o munícipe que já se cadastrou no sistema da prefeitura deve entrar no site www.amparo.sp.gov.br e checar o dia e horário da sua vacina digitando o seu CPF. O agendamento também pode ser consultado ligando no telefone (19) 3817-9258. O cadastrado também receberá uma mensagem SMS com a data e horário da vacinação. As pessoas que ainda não se cadastraram, devem se cadastrar no site https://amparo.meumunicipio.digital/ ou pelo telefone (19) 3817-9258. 

O horário do agendamento da vacinação deve ser seguido rigorosamente pelas pessoas que foram convocadas para receberem a vacina para que não haja aglomerações nem filas muito longas para receber a dose.

 

Confira a relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde que serão atendidas nesta etapa:

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência cardíaca (IC)

Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito)

Hipertensão pulmonar

Cardiopatia hipertensiva

Síndromes coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

Arritmias cardíacas

Cardiopatias congênitas no adulto

Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

Diabetes mellitus

Pneumopatias crônicas graves

Hipertensão arterial resistente (HAR)

Hipertensão arterial – estágio 3

Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

Doença Cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

Obesidade mórbida

Cirrose hepática

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan