Por: Jornal A Tribuna
30/01/2023
12:01

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira, 26 de janeiro, a entrega de próteses auditivas no Ambulatório de Especialidades. O investimento aproximado é de R$ 400 mil, com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Edmir Chedid.

O projeto visa contemplar os usuários com aparelhos de amplificação sonora individual externo e compreende as seguintes etapas: avaliação técnica e audiológica dos pacientes, molde auricular (se necessário), adaptação dos aparelhos e ajustes finais.

Nesta primeira etapa, foram entregues 50 próteses. Outras 100 estão em processo de realização de exames e avaliações técnicas, para posterior recebimento dos aparelhos.

“Era uma outra demanda constante no plano de governo do Prefeito Elmir Chedid que começamos a cumprir. As entregas serão permanentes agora no decorrer do ano”, disse o Secretário de Saúde Ricardo Minosso, que esteve na entrega acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid.

“O trabalho do Prefeito Elmir e do Secretário Minosso tem sido forte na busca de recursos para a Saúde e preciso fazer esse agradecimento ao deputado Edmir, que muito tem ajudado a cidade e conseguiu mais essa verba, que permite trazer de volta a essas pessoas a qualidade de vida, o que mais temos buscado seja através da saúde, da educação, do esporte e todas as áreas. Quando fazemos a pessoa voltar a ouvir, só quem passa por isso sabe o que muda. Devolve a alegria de viver. Obrigada ao Deputado, ao Minosso, que tem trabalhado dia e noite, e ao Prefeito Elmir por estar sempre lutando pela população”, disse Deborah.

Jaderson dos Santos Carlos, proprietário da empresa Maxiaud, destacou a seriedade da Administração Municipal e a preocupação com a qualidade do produto aos pacientes.

“É importante salientarmos a seriedade com que foi feito esse trabalho. O critério da Prefeitura foi contemplar o paciente com a solução do seu problema. A Oticon (fabricante dos aparelhos) é uma empresa de 110 anos, líder de mercado e a Maxiaud faz a comercialização, a protetização e toda assistência para solucionar os problemas auditivos. Os pacientes que estão recebendo os aparelhos estão tendo a solução dos problemas, como fez questão a Prefeitura ao atender essa demanda”, afirmou.

Também participaram da ação o consultor da empresa Maxiaud Caio Henrique de Oliveira Carlos e a fonoaudióloga Marcela Moraes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78