A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira, 26 de janeiro, a entrega de próteses auditivas no Ambulatório de Especialidades. O investimento aproximado é de R$ 400 mil, com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Edmir Chedid.
O projeto visa contemplar os usuários com aparelhos de amplificação sonora individual externo e compreende as seguintes etapas: avaliação técnica e audiológica dos pacientes, molde auricular (se necessário), adaptação dos aparelhos e ajustes finais.
Nesta primeira etapa, foram entregues 50 próteses. Outras 100 estão em processo de realização de exames e avaliações técnicas, para posterior recebimento dos aparelhos.
“Era uma outra demanda constante no plano de governo do Prefeito Elmir Chedid que começamos a cumprir. As entregas serão permanentes agora no decorrer do ano”, disse o Secretário de Saúde Ricardo Minosso, que esteve na entrega acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid.
“O trabalho do Prefeito Elmir e do Secretário Minosso tem sido forte na busca de recursos para a Saúde e preciso fazer esse agradecimento ao deputado Edmir, que muito tem ajudado a cidade e conseguiu mais essa verba, que permite trazer de volta a essas pessoas a qualidade de vida, o que mais temos buscado seja através da saúde, da educação, do esporte e todas as áreas. Quando fazemos a pessoa voltar a ouvir, só quem passa por isso sabe o que muda. Devolve a alegria de viver. Obrigada ao Deputado, ao Minosso, que tem trabalhado dia e noite, e ao Prefeito Elmir por estar sempre lutando pela população”, disse Deborah.
Jaderson dos Santos Carlos, proprietário da empresa Maxiaud, destacou a seriedade da Administração Municipal e a preocupação com a qualidade do produto aos pacientes.
“É importante salientarmos a seriedade com que foi feito esse trabalho. O critério da Prefeitura foi contemplar o paciente com a solução do seu problema. A Oticon (fabricante dos aparelhos) é uma empresa de 110 anos, líder de mercado e a Maxiaud faz a comercialização, a protetização e toda assistência para solucionar os problemas auditivos. Os pacientes que estão recebendo os aparelhos estão tendo a solução dos problemas, como fez questão a Prefeitura ao atender essa demanda”, afirmou.
Também participaram da ação o consultor da empresa Maxiaud Caio Henrique de Oliveira Carlos e a fonoaudióloga Marcela Moraes.
Twittar | Compartilhar |