Por: Jornal A Tribuna
24/02/2023
10:02

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro e o Conselho Municipal de Saúde – COMUSA realizam, no dia 03 de março, das 8h às 17h, a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Socorro, no Auditório “Benedito Gilmar Pinto” (no Centro Administrativo – Avenida José Maria de Faria, nº 71). A participação é aberta ao público.

Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”, a Conferência Municipal de Saúde é um espaço de construção de políticas de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Na conferência, a população pode expressar suas demandas e propor soluções para a área da saúde. As informações coletadas nas mini conferências, realizadas nesse mês, nas unidades de saúde de Socorro, também serão apresentadas e debatidas durante o evento.

Após a conferência, as propostas, debatidas e sistematizadas, são incorporadas ao Plano Municipal de Saúde. O movimento é continuado pela etapa estadual da conferência, realizada de abril a maio. Por fim, entre os dias 2 a 5 de julho deste ano, a 17ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), conclui o processo e traça diretrizes para a melhoria da saúde pública no Brasil para os próximos anos.

Programação

03 de março de 2023 (sexta-feira)

7h30 – credenciamento;
8h30 – abertura;
9h – composição da mesa solene;
9h30 – palestra-tema: SUS;
10h – composição de grupos;
12h – pausa para almoço;
13h – grupos de trabalho para discussão das propostas;
15h – plenária;
16h30 – encerramento.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78