Por: Jornal A Tribuna
23/02/2023
12:02

Em 18 de fevereiro, em pleno sábado de Carnaval, a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de mais 30 próteses dentárias a vários cidadãos na Unidade de Saúde da Família Dr. Firmino Cavenaghi.

Desde outubro passado, quando as próteses passaram a ser entregues diretamente pela Prefeitura, até agora, 180 próteses foram distribuídas a pacientes de localidades distintas do município.

Anteriormente, as próteses eram entregues aos pacientes somente via Conisca (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas). Desde 2021, por iniciativa da Administração Elmir Chedid, já foram entregues 367 próteses em atendimentos da Secretaria de Saúde em Serra Negra.

“Visam não apenas a estética, mas principalmente o desenvolvimento funcional. Sem os dentes o paciente não mastiga e não se alimenta corretamente. Isso afeta outras funções no organismo, como por exemplo o estômago”, explica o odontologista especialista em prótese Dr. Carlos Rogério Rodrigues de Almeida, responsável pela confecção.

Munícipes interessados devem dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de sua casa para prévia avaliação do dentista que, posteriormente, fará o agendamento do atendimento de prótese.

“Espero que fique melhor do que estava. Era ruim demais para eu me alimentar sem os dentes. Dava muito trabalho. Também dá outra aparência. Ser banguela é muito ruim para sorrir. Foi um bom trabalho da Prefeitura e do dentista. Parabéns a ambos”, disse o paciente José Maria Meira, que recebeu sua prótese no sábado de carnaval.

“Acho que, com a prótese, minha situação vai melhorar. Me alimentar causava muita dor quando mastigava.  Agora não vai mais doer. Parabéns a Prefeitura. Muito obrigado por tudo”, disse o paciente José Segundo Solis Hurtado.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78