Por: Jornal A Tribuna
17/01/2023
14:01

Janeiro foi escolhido e colorido pela cor branca como forma de simbolizar a conscientização e construção de uma cultura de saúde mental.

O tema deste ano é “A Vida Pede Equilíbrio” que é pertinente diante do vivenciado no país durante os últimos anos de pandemia.

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul ,atenta sobre as necessidades e urgências destes cuidados para a saúde da população, contratou mais psicólogos para atuar tanto na área da educação quanto para a assistência social. 

No âmbito da saúde municipal são realizadas triagens dos pacientes que aguardam acompanhamento psicológico com o objetivo de agilizar o serviço e melhor atender a demanda.

Outra dinâmica implantada na Unidade de Saúde Central que será rotina nas demais, tanto no bairro dos Limas como no Distrito das Mostardas são reuniões regulares que tem como foco a saúde mental.

Essas reuniões contam com a participação de servidores da saúde e a supervisão de profissionais com experiência no assunto que auxiliam na construção de fluxos de serviço e melhor comunicação entre os servidores

Essa é mais uma ação da atual administração que visa ampliar os serviços para que a população tenha o acolhimento necessário para manter a saúde mental e a “Vida em Equilíbrio”.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura