Por: Jornal A Tribuna
01/03/2023
08:03

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 3 de março, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro será no anfiteatro do campus 1 do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), a partir das 8h30.

Com o tema “Amanhã vai ser outro dia”, a conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Também serão abordados outros assuntos de relevância, como o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas, a garantia de direitos e a defesa do SUS.

“A Conferência Municipal de Saúde é um evento muito importante, que fomenta o debate e propõe as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde. Vamos ter palestra sobre a importância do SUS, da vida e da democracia, com o especialista Carlos Alberto de Castro Soares, além de debate, trabalhos em grupo e a eleição dos delegados para etapa regional”, explica a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura