Por:
25/11/2022
07:00

A Secretaria de Saúde da Prefeitura da Estância de Amparo iniciou nesta semana o programa Odonto Bebê Hospitalar Neonatal, que leva odontologia aos recém-nascidos do município. Com isso, fica garantido aos bebês acompanhamento desde o primeiro minuto de vida, a fim de que problemas como língua presa e similares possam ser tratados de forma precoce.

A coordenadora de Saúde Bucal explica que o programa foi implementado após dentistas da rede de saúde do município observarem crianças com esse problema em fase mais avançada e que poderia ter sido resolvido prematuramente.

“Essa avaliação, assim que ele nasce, é fundamental, porque se está tudo bem, ok, se não está, é muito simples fazer a incisão nesse ‘freio’ e o liberar. Isso impede que ele fique mais fibroso, mais prejudicial a cada dia do desenvolvimento da criança. E a cicatrização é rápida, é perfeita, e você faz com um colírio anestésico ou laser, e já coloca o bebê para mamar”, explica.

Se não cuidado logo após o nascimento, esse problema pode acarretar em dificuldades na fala, na deglutição e nutrição, piorando ao longo do desenvolvimento do bebê.

Com a implementação do programa, o serviço passa a ser prestado na Santa Casa Anna Cintra todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Caso algum recém-nascido tenha alta hospital no fim de semana, o odontologista irá até o hospital para atender a criança. O objetivo é não deixar nenhum recém-nascido desassistido.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78