Por: A Tribuna
26/05/2021
14:05

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a campanha de testagem em massa na cidade, e realizará outra ação no próximo sábado, 29 de maio, a partir das 8h, no Jardim Público, área central da cidade. Para evitar aglomerações, os testes rápidos de Covid-19 serão realizados em sistema drive-thru para motoristas ou para pedestres. Como os testes são apenas para moradores, é necessária apresentação de comprovante de residência.

Com o aumento de casos na cidade, a equipe da secretaria municipal de Saúde informa que a testagem é importante para detectar casos positivos assintomáticos, que podem estar transmitindo o vírus pela cidade.

Vacinados não podem participar

As pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 não poderão realizar o teste rápido, pois ele também detecta anticorpos contra o vírus. Como os vacinados possuem anticorpos, a testagem dessas pessoas causaria uma alteração no resultado da ação que não reflete a realidade, uma vez que os vacinados podem não ter sido infectados anteriormente.

Arrecadação de alimentos

A prefeitura continua com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores durante a testagem. Todo os alimentos e cobertores serão repassados para o Fundo Social da Solidariedade, que os doará para famílias carentes da cidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan