A equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Amparo, tem divulgado diariamente os dados referentes a Covid-19, através da tabela de monitoramento, no site oficial do município. O Jornal A Tribuna tem compilado os dados e publicado os resultados referentes aos últimos sete dias, a partir de quarta-feira.
Desde o dia 8 de julho a cidade teve um aumento considerável nos casos de suspeitas e de cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais. Os casos suspeitos tiveram um aumento de 127 casos, passando de 103 para 230 na última quarta-feira, 15 de julho. Assim como o número de casos de pessoas em isolamento domiciliar, que passou de 329 para 457 em sete dias. O número de pacientes descartados também teve aumento de 48 casos, passando de 467 para 515.
Casos confirmados e óbitos
Infelizmente o número de casos confirmados também seguem crescendo no município. Desde o dia 8 de julho foram confirmados 41 novos casos de Covid-19, e foram registrados óbitos de duas mulheres. A primeira foi uma senhora de 59 anos, que estava internada na Santa Casa Anna Cintra e faleceu no dia 5 de julho, e a segunda foi uma senhora de 76 anos, que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa. Ela faleceu no dia 15 de julho.
Recuperados
Um número positivo nestes sete dias foi o aumento de pacientes recuperados. Foram 44 pacientes considerados recuperados pela equipe de saúde do município. O número subiu de 180 para 224 na atualização do dia 15 de julho.
Taxa de ocupação dos leitos
A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com Covid-19 em Amparo tem oscilado bastante. No dia 8 de julho a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Anna Cintra era de 70%, enquanto a da Enfermaria era de 100%. Esse número mudou para 80% de ocupação da UTI e 0% da Enfermaria no dia 15 de julho.
Já o Hospital Beneficência Portuguesa tinha 25% de taxa de ocupação da UTI e 44% da Enfermaria no dia 8, e passou para 50% da UTI e 33% da Enfermaria no dia 15.
Twittar | Compartilhar |