Por: A Tribuna
28/06/2021
17:06

A equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Amparo publicou uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de segunda-feira, 28 de junho, informando que na última semana, de 21 ao dia 27 de junho, a cidade de Amparo registrou apenas duas mortes por Covid-19, número 90% menor do que o registrado na semana anterior, entre os dias 13 e 20 de junho, quando a cidade registrou 20 mortes pela doença.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, esta redução no número de mortes é resultado das medidas restritivas determinadas pela prefeitura no início do mês de junho, que também contribuíram para a redução no número de moradores de Amparo internados nos hospitais e também no número de casos da doença na cidade.

Taxa de ocupação

No domingo, 27 de junho, a Santa Casa Anna Cintra apresentou 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40% de ocupação dos leitos de Enfermaria. Já a Beneficência Portuguesa (BPA) estava com 100% dos leitos de UTI ocupados e 75% dos leitos de Enfermaria. O Hospital de Campanha também apresentou 100% de ocupação dos leitos de UTI e 43% dos leitos de Enfermaria.

Vacinação acelerada

Outro fator que está relacionado com a melhora das estatísticas é o fato de a vacinação contra a Covid-19 em Amparo estar acelerada. Segundo a prefeitura 57% do público-alvo da vacinação já foi imunizado com a primeira dose da vacina.

Uso de máscara

Apesar da melhora das estatísticas, a Prefeitura Municipal de Amparo informa que a população deve continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento social para evitar que a situação da Covid-19 em Amparo volte a se agravar.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78