Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api1.php): failed to open stream: Connection timed out in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 15
Jornal A Tribuna - O seu portal de notícias
Por: A Tribuna
12/08/2021
08:50

Apesar do bom andamento do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Amparo, que prevê vacinar com a primeira dose todos os adultos maiores de 18 até o dia 17 de agosto, a cidade está encontrando dificuldade para fazer com que algumas pessoas voltem para receberem a segunda dose da vacina.

De acordo com uma matéria publicada no portal Cidade On, na noite de quarta-feira, 11 de agosto, um levantamento feito pelo Secretaria Municipal de Saúde de Amparo apontou que 518 moradores não compareceram no dia agendado para receber a segunda dose da vacina. Esse levantamento foi realizado através de uma busca ativa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas empresas do município.

Levantamento

Segundo a prefeitura, a faixa etária com maior número de não comparecimentos para a segunda dose é de idosos de 61 a 70 anos, com 194 pessoas sem completar a imunização. “O maior problema está na faixa etária de 60 a 62 anos, que apresenta uma cobertura vacinal da segunda dose de apenas 78%, o que é considerada baixa em comparação à cobertura vacinal das outras idades”, disse uma nota da secretaria de Saúde, que ainda informa que dentre os faltosos existem casos de óbito entre a data da primeira e segunda dose do imunizante, e também pessoas que receberam a vacina em outra cidade ou Estado.

  Ação de busca

A prefeitura está planejando a realização de uma ação de busca ativa destas pessoas que não receberam a vacina contra a doença, tanto a primeira quanto a segunda dose, nas empresas para descobrir quais de seus funcionários não comprovam a situação vacinal completa. A campanha de vacinação municipal segue em bom ritmo e a prefeitura afirma que está garantindo acesso total da população ao imunizante, incluindo ampliando o horário da campanha de vacinação no Bolão no período noturno para que as pessoas que trabalham durante o dia possam receber a dose da vacina.

A cidade de Amparo tem hoje 49,782 moradores, ou seja, 88% de sua população maior de 18 anos vacinados com a primeira ou a dose única contra a Covid-19.


Quantidade de pessoas que perderam a segunda dose da vacina:

*18 a 30 anos: 38 pessoas;

*31 a 40 anos: 26 pessoas;

*41 a 50 anos: 57 pessoas;

*51 a 60 anos: 77 pessoas;

*61 a 70 anos: 194 pessoas;

*71 a 80 anos: 48 pessoas;

*81 a 90 anos: 66 pessoas;

*90 anos ou mais: 12 pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: Connection timed out in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 79

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api1.php): failed to open stream: Connection timed out in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 81