Por: A Tribuna
12/08/2021
08:50

Apesar do bom andamento do calendário de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Amparo, que prevê vacinar com a primeira dose todos os adultos maiores de 18 até o dia 17 de agosto, a cidade está encontrando dificuldade para fazer com que algumas pessoas voltem para receberem a segunda dose da vacina.

De acordo com uma matéria publicada no portal Cidade On, na noite de quarta-feira, 11 de agosto, um levantamento feito pelo Secretaria Municipal de Saúde de Amparo apontou que 518 moradores não compareceram no dia agendado para receber a segunda dose da vacina. Esse levantamento foi realizado através de uma busca ativa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas empresas do município.

Levantamento

Segundo a prefeitura, a faixa etária com maior número de não comparecimentos para a segunda dose é de idosos de 61 a 70 anos, com 194 pessoas sem completar a imunização. “O maior problema está na faixa etária de 60 a 62 anos, que apresenta uma cobertura vacinal da segunda dose de apenas 78%, o que é considerada baixa em comparação à cobertura vacinal das outras idades”, disse uma nota da secretaria de Saúde, que ainda informa que dentre os faltosos existem casos de óbito entre a data da primeira e segunda dose do imunizante, e também pessoas que receberam a vacina em outra cidade ou Estado.

  Ação de busca

A prefeitura está planejando a realização de uma ação de busca ativa destas pessoas que não receberam a vacina contra a doença, tanto a primeira quanto a segunda dose, nas empresas para descobrir quais de seus funcionários não comprovam a situação vacinal completa. A campanha de vacinação municipal segue em bom ritmo e a prefeitura afirma que está garantindo acesso total da população ao imunizante, incluindo ampliando o horário da campanha de vacinação no Bolão no período noturno para que as pessoas que trabalham durante o dia possam receber a dose da vacina.

A cidade de Amparo tem hoje 49,782 moradores, ou seja, 88% de sua população maior de 18 anos vacinados com a primeira ou a dose única contra a Covid-19.


Quantidade de pessoas que perderam a segunda dose da vacina:

*18 a 30 anos: 38 pessoas;

*31 a 40 anos: 26 pessoas;

*41 a 50 anos: 57 pessoas;

*51 a 60 anos: 77 pessoas;

*61 a 70 anos: 194 pessoas;

*71 a 80 anos: 48 pessoas;

*81 a 90 anos: 66 pessoas;

*90 anos ou mais: 12 pessoas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan