Por: A Tribuna
29/03/2021
16:30

A equipe de Vigilância em Saúde divulgou uma nota na manhã de segunda-feira, 29 de março, informando que, de acordo com os dados disponibilizados pelo Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo, mais de 10% da população de Amparo já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19,

A cidade, com aproximadamente 72 mil habitantes, já aplicou a vacina em 9.646 pessoas, sendo 7.256 com a primeira dose e 2.390 que já receberam as duas doses. Segundo o Vacinômerto, a cidade de Amparo foi a que mais aplicou vacinas no Circuito das Águas.

Vacinados

Os primeiros vacinados na cidade de Amparo foram os profissionais de saúde, seguido pelos idosos, por ordem decrescente de idade. Nesta semana, os idosos acima de 69 anos estão sendo vacinados, e a imunização dos idosos de 68 anos deve começar na próxima segunda-feira.

A equipe de comunicação da Prefeitura municipal pede que, mesmo com o grupo de risco sendo vacinado, a população deve continuar com os cuidados de higiene e distanciamento, pois o número de casos positivos em Amparo segue crescendo em ritmo acelerado em pessoas mais jovens.

Segunda dose

A população que já recebeu a primeira dose da vacina deve ficar atenta na data da segunda dose. Todas as vacinas aplicadas em Amparo até o momento são vacinas que precisam da segunda dose para atingir o seu nível de eficácia.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura