Por: Jornal A Tribuna
14/02/2023
14:02

O mutirão da Secretaria de Saúde de Jaguariúna contra a dengue visitou mais de mil imóveis neste fim de semana, dias 11 e 12 de fevereiro. No total, 1.258 residências foram visitadas pelos agentes.

Segundo balanço da secretaria, no bairro Nova Jaguariúna, no sábado, foram visitados 923 imóveis – 500 trabalhados, 381 fechados e 42 com recusa dos proprietários em receber os agentes. Foram coletadas 41 amostras de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Já no domingo, nos bairros Jardim Botânico e Colina do Castelo, foram visitados 335 imóveis, sendo 219 trabalhados, 105 fechados e 11 recusados, com 46 amostras de larvas coletadas.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, reforça a necessidade de a população colaborar com os mutirões, permitindo a entrada dos agentes da secretaria nas residências. “É muito importante que a população colabore com os agentes, e também faça a sua parte evitando o acúmulo de água parada nas residências”, disse Maria do Carmo.  

O trabalho dos mutirões contra a dengue consiste em inspecionar quintais e o interior das casas, sempre acompanhado por um morador, a quem são passadas as informações básicas sobre como evitar que haja acúmulo de água em locais ou recipientes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt