Por: Jornal A Tribuna
24/01/2023
08:01

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul por meio de seu departamento de Saúde, seguindo orientação do governo do Estado, amplia temporariamente a vacinação contra a meningite meningocócica C (conjugada) para adolescentes de 15 a 19 anos.   

A medida foi recomendada pelo Estado e contou com a adesão do Município considerando que os adolescentes dessa faixa etária são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade, em decorrência de elevadas taxas de estado de portador do meningococo na nasofaringe.  

Essa ampliação ocorrerá enquanto durar o estoque municipal, devendo ser finalizada até fevereiro de 2023.

A vacina continua a ser direcionada para crianças não vacinadas com até 10 anos, 11 meses e 29 dias e para trabalhadores da saúde.

A vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde do Município- Central, bairro dos Limas e Distrito das Mostardas.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78