Por: Jornal A Tribuna
16/02/2023
18:02

Médicos da Rede Básica da Secretaria de Saúde da Estância de Amparo participaram na tarde de quinta-feira, 15 de fevereiro, da 1ª Atualização em Cardiologia Municipal. O encontro reuniu profissionais de todas as unidades de saúde do município para fortalecer a rede básica em temas relacionados à saúde do coração, capaz de aumentar a resolutividade na atenção primária.

Palestraram no evento os médicos Yanko Gonçalves Mello, Murilo de Oliveira Antunes e Caio Gabriel de Araújo Taniguchi, referências na área cardiovascular.

Foram abordados temas relacionados à análise de eletrocardiogramas, doenças do coração e referentes ao fluxo municipal da Secretaria de Saúde de Amparo.

Segundo o secretário de Saúde de Amparo, Gilberto Ferreira, o objetivo é que o encontro aumente a resolutividades da atenção básica. Ele ainda destacou que esses encontros passarão ser mensais, abarcando outras especialidades.

“Hoje inicia um grande marco no município de Amparo, com esse evento de capacitação. Todo paciente tem uma rede básica de saúde de referência e queremos melhorar esses espaços. Investindo em capacitação, modernização e equipamento pretendemos aumentar o índice de resolutividade”, destacou o secretário.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot