Por: Fonte: Tribuna das Águas
19/12/2022
12:00

O novo presidente do Conisca, prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), anunciou que quer aumentar os serviços  prestados pelo Consórcio de Saúde a comunidade, em especial, na área de atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). “Depois que a gente entrar lá, vamos fazer uma pesquisa, para ver qual a necessidade das outras cidades nesse tratamento de autistas”.

Lucianos Lopes explica que é preciso olhar para as demandas de toda a região, mas deseja aumentar as especialidades de atendimento, pois o Conisca tem um modelo de gestão excepcional, ou seja, é um dos poucos Consórcios de Saúde existentes no Estado de São Paulo e que possui aprovação dos usuários.

O Conisca se consolidou, com o passar dos anos, como uma opção de sucesso para a ampliação do atendimento nas especialidades médicas e odontológicas voltadas à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Consórcio de Saúde tem sede em Lindoia porque foi uma das conquista do saudoso ex-prefeito Élcio Fiore de Godoy. Luciano rende ao ex-prefeito o sucesso da iniciativa que ano a ano se mostra um importante apoio para a saúde nas cidades da microrregião do Circuito das Águas Paulista.

“Eu aceitei a missão porque sei que posso ajudar e seguir o brilhante trabalho que o Ricardinho (Ricardo Lopes) fez. Apesar de ter pego uma bucha, o avanço da Pandemia Covid-19, ele fez uma gestão primorosa”, comenta.

Entre as especialidades oferecidas no Conisca estão:

anestesiologia,

cardiologia,

cirurgia geral,

clínica vascular,

dermatologia,

endocrinologia,

gastroenterologia,

neurologia,

oftalmologia,

ortopedia,

otorrinolaringologia,

radiologia,

urologia,

fonoaudiologia e

psiquiatria.

O Conisca abrange aproximadamente 100 mil habitantes. Junto à sede do consórcio, funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que oferece o atendimento em endodontia, periodontia, prótese dentária, cirurgia oral menor e atendimento a pacientes especiais.

“Agradeço aos amigos e prefeitos pelo apoio e confiança. A nova diretoria dará continuidade ao trabalho desenvolvido. Iremos atuar com muito empenho e motivação, sempre em busca da excelência na qualidade dos serviços prestados aos usuários, reforçando a credibilidade que caracteriza a instituição”, complementou o novo presidente do Conisca.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78