Por: A Tribuna
11/05/2021
12:00

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa na terça-feira, 11 de maio, e vai até o dia 8 de junho em Amparo. Nessa fase, o público-alvo da vacinação são os idosos maiores de 60 anos e professores. 

A vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde da cidade. Para receber a imunização, o público convocado deve ligar na sua Unidade de Saúde de referência para agendar a vacinação. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina. 

Na primeira fase de vacinação, que tinha como público-alvo crianças de até 5 anos, gestantes e profissionais de saúde, foram vacinadas 1.150 pessoas em Amparo.

Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B auxilia na identificação dos casos de Covid-19, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78