Por: A Tribuna
08/03/2022
17:03

O estado de São Paulo estuda novamente o fim do uso obrigatório de máscara ao ar livre. Segundo o governador João Doria (PSDB), a medida é avaliada pelo comitê formado por especialistas escolhidos pela gestão para orientar as medidas sanitárias durante a pandemia da Covid-19.

"Através do comitê científico, estamos analisando a perspectiva e a possibilidade da liberação do uso de máscaras ao ar livre", disse Doria. O anúncio com a decisão será feito na próxima quarta-feira (9).

Em novembro do ano passado, o governo chegou a anunciar a flexibilização. Contudo, com o avanço da Ômicron, recuou na determinação antes que a medida entrasse em vigor.

Estudos têm afirmado que a chance de transmissão da doença é menor em ambientes ao ar livre, enquanto é mais alta em locais fechados e sem ventilação, mesmo quando há distanciamento social. Contudo, o fim da obrigação tem dividido especialistas.

"Dados da pandemia são bastante significativos em termos de melhora e ao mesmo tempo a vacinação. São Paulo atingiu mais de 100 milhões de doses da vacina distribuídas, e mais de 20 milhões de doses da vacina foram dadas como dose adicional para os 30 milhões que precisamos objetivar. E, ao mesmo tempo, temos mais de 3 milhões de doses que foram dadas na população pediátrica entre 5 e 11 anos", acrescentou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo ele, o estado apresenta queda de 62% nas internações em enfermarias e de 52% nas internações em UTIs (unidades de terapia intensiva).

O país tem registrado uma média de 509 mortes diárias por Covid-19, com aumento na proporção de vítimas idosas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78