Por: A Tribuna
17/03/2021
11:03

O governo estadual poderá implantar mais 30 leitos de enfermaria e de UTI em Bragança Paulista exclusivos aos pacientes com Covid-19. A iniciativa, resultado de reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será formalizada por meio de parceria entre a prefeitura e a Universidade São Francisco (USF), que cedeu uma área com 3 mil m² para a implantação da unidade de tratamento. 

De acordo com o parlamentar, a área integra o Centro de Simulação Realística dos cursos de graduação em saúde mantidos pela USF, localizado no Campus Bragança Paulista. “Portanto, os leitos não estarão vinculados ao Hospital Universitário (HUSF), mas à infraestrutura deste Centro, que se tornou referência em nível regional no ensino-aprendizagem da área da saúde”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que a abertura de mais leitos de enfermaria e de UTI se deve ao crescimento de casos registrados na Região Bragantina. “O número de infectados pelo coronavírus cresceu em praticamente todo o país. Por isso, para enfrentar esta segunda onda da transmissão da doença, atuamos a fim de garantir o acesso da comunidade ao atendimento gratuito”, complementou.  

A disponibilização do Centro de Simulação Realística foi aprovada numa reunião entre o parlamentar e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão (Proepe) da Universidade São Francisco, Dilnei Lorenzi. “A cessão desta área pela universidade é essencial para que possamos ampliar os leitos à região. Agora, precisamos do apoio do governo estadual para a liberação dos recursos”, disse.

Leitos

No início do mês, o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 1,7 milhão para a implantação de mais 16 mais leitos de UTI à Região Bragantina, beneficiando Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem. As UTIs foram implantadas na Santa Casa de Bragança Paulista (13 leitos) e no Hospital Novo Bragantino (03 leitos UTIs e 06 de enfermaria exclusivos aos pacientes com o coronavírus).

Desta forma, a Região Bragantina passou a contar com 49 leitos de UTI e 36 de enfermaria destinados aos pacientes com a Covid-19. “Estamos no pior momento da pandemia do coronavírus. Por isso, precisamos unir os esforços para garantir o atendimento à comunidade. Também devemos ressaltar a importância do apoio da comunidade no combate à disseminação do coronavírus”, finalizou. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan