Por: A Tribuna
13/04/2021
14:04

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou na última segunda-feira, 12 de abril e segue até o dia 10 de maio, na cidade de Amparo. Nessa fase, serão convocados para receberem a vacina crianças de 6 meses a 5 anos completos, além de gestantes, puérperas e profissionais da saúde. 

A vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde, e a maioria delas terá horário estendido após as 17h. As agentes de saúde de cada Unidade de Saúde irá entrar em contato com todos do público-alvo para agendar a imunização em horário e local determinados. Esse agendamento tem o objetivo de evitar aglomerações e filas pela vacina. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município de Amparo recebeu apenas 28% das doses necessárias para vacinar todo o público-alvo dessa fase, e deverá receber o restante de forma gradual.

A vacina contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B não previne contra a Covid-19, mas auxilia na identificação dos casos, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan