Por: A Tribuna
26/07/2023
11:07

No primeiro semestre de 2023, a Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) adquiriu dois importantes equipamentos modernos e tecnológicos destinados para a área CME - Central de Material e Esterilização, que garante diversos benefícios para a Instituição e também para os colaboradores do setor, como a otimização de tempo e ainda segurança nos processos.

A Autoclave Hospitalar é destinada à esterilização de materiais de densidade, como por exemplo instrumentais e utensílios, vidros, campos e roupas cirúrgicas, entre outros. O equipamento utiliza um vapor saturado de água sob pressão com fase de condicionamento da carga, com desempenho funcional e totalmente seguro.

Destinado à lavagem, enxágue, desinfecção térmica e secagem automática, a Termodesinfectora possui uma linha completa para a lavagem de inúmeros materiais e módulo de secagem com ar estéril.

Segundo a gerente de Enfermagem e responsável pela área CCIH, Viviane Guerra, os benefícios conquistados para os fluxos do hospital com essas importantes aquisições são inumeros

“A Beneficência Portuguesa de Amparo possui um alto fluxo de cirurgias. E nesse contexto, é importante que o setor de CME – Central de Material e Esterilização atenda a demanda proposta. As aquisições dos novos equipamentos proporcionam uma alta produção de insumos para realização de procedimentos cirúrgicos.  Com isso, atendendo as necessidades dos beneficiários”, disse Viviane.

Sobre quais são as vantagens que a CME passa a ter após a aquisição dos novos aparelhos de autoclave e termodesinfectadora, Vivane respondeu: “A central de material e esterilização é um setor de grande importância, ela é vista como o coração do hospital, é um setor que prepara, controla e distribui materiais médicos. Os instrumentos possuem várias complexidades em seus formatos e com isso demanda uma limpeza criteriosa, portanto a lavadora termodesinfectadora atende a essa demanda, ou seja, trata-se de um equipamento que limpa em altas temperaturas, matando os microorganismos presentes em instrumentais. A autoclave também possui um papel muito importante, pois atua no processo de esterilização. Todo esse processo se faz necessário para garantir um procedimento cirúrgico seguro, e com aquisição desses novos equipamentos a BPA poderá atender em maior fluxo e com mais segurança”

Ela lembra que após inauguração do equipamento, a equipe passa por treinamentos com o representante para manuseio dos equipamentos, pois esses equipamentos possuem processos diferentes para cada equipamento ou instrumental.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78