A Prefeitura de Amparo recebeu na segunda-feira, 10 de maio, a resposta positiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (CGPNI / DEIDT / SVS) quanto aos resultados das análises das doses de vacina contra a Covid-19 que estavam em quarentena.
Segundo os dados da análise dos órgãos federais, a alteração de temperatura não afetou a qualidade das doses, que se encontram dentro das especificações de eficácia e já podem ser aplicadas na população. Há 10 dias, a vacinação para 64 anos na cidade foi suspensa devido à uma alteração de temperatura no transporte das doses. Ao todo o problema envolveu 740 doses.
Na semana passada, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) foi até Brasília para despachar, junto aos técnicos da Anvisa e do Ministério da Saúde, os dados das doses que estavam em quarentena aguardando avaliação.
A Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato, a partir de terça-feira, 8 de maio, com todas as pessoas de 64 anos na cidade que ainda não receberam a dose para realizar o agendamento do local, dia e horário que essas pessoas devem ser imunizadas.
A população dessa faixa etária que já recebeu a vacina deve apenas aguardar a data da segunda dose.
Twittar | Compartilhar |