Por: A Tribuna
11/05/2021
09:05

A Prefeitura de Amparo recebeu na segunda-feira, 10 de maio, a resposta positiva da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (CGPNI / DEIDT / SVS) quanto aos resultados das análises das doses de vacina contra a Covid-19 que estavam em quarentena.

Segundo os dados da análise dos órgãos federais, a alteração de temperatura não afetou a qualidade das doses, que se encontram dentro das especificações de eficácia e já podem ser aplicadas na população.  Há 10 dias, a vacinação para 64 anos na cidade foi suspensa devido à uma alteração de temperatura no transporte das doses. Ao todo o problema envolveu 740 doses.

Na semana passada, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) foi até Brasília para despachar, junto aos técnicos da Anvisa e do Ministério da Saúde, os dados das doses que estavam em quarentena aguardando avaliação.

A Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato, a partir de terça-feira, 8 de maio, com todas as pessoas de 64 anos na cidade que ainda não receberam a dose para realizar o agendamento do local, dia e horário que essas pessoas devem ser imunizadas.

A população dessa faixa etária que já recebeu a vacina deve apenas aguardar a data da segunda dose.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan