Por: A Tribuna
01/02/2022
11:02

O balanço da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Amparo aponta que em 2021, 11 casos da dengue foram confirmados. No ano passado, 118 notificações ocorreram, com 107 descartes. 

Amparo tem um trabalho de controle da doença diário, com equipes de agentes comunitários de Saúde, além de empresa terceirizada específica, que atua no mapeamento, nebulização e monitoramento de regiões que possuem risco de proliferação da doença. Neste ano, no mês de janeiro, não houve confirmações. Ao todos, três notificações ocorreram, com dois sendo descartados. 

“As chuvas de janeiro propiciam o acúmulo de água. A proliferação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegypti ocorre nesta época com mais frequência”, resumiu o diretor de Vigilância em Saúde, Luis Guidi. 

Em Amparo, o munícipe também pode denunciar pelo telefone 156, possíveis focos de proliferação do mosquito.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78