Por: A Tribuna
28/02/2023
07:02

A Secretaria de Saúde de Amparo recebeu na sexta-feira, 24 de fevereiro, 3.822 doses da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19. Diferente das outras, esta vacina contém o vírus original da covid-19 mais a cepa da variante ômicron. O intervalo para tomar esta dose em relação a outras é de quatro meses.

Nesta primeira etapa, devem ser imunizados idosos acima de 70 anos, pessoas acima dos 12 anos vivendo e trabalhando em Instituições de Longa Permanência (ILPI's), imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para vacinar é preciso apresentar carteira de vacinação e CPF. Pessoas que tenham perdido a carteirinha podem optar por apresentar o comprovante no aplicativo Conecte SUS.

Por ser uma dose de reforço, a pessoa precisa ter o esquema básico completo, ou seja, duas doses ou a dose única da Janssen, para receber a bivalente.

Também é necessário se informar com a unidade de saúde referência para verificar disponibilidade de dia e horário, para que não haja perda de frascos.

Pessoas que ainda não concluíram seu esquema vacinal também devem buscar a unidade de saúde de referência para tomar as doses de reforço. A aplicação, para essas pessoas, é das 8h30 às 15h.

Já as doses para crianças dos seis meses aos quatro anos são aplicadas mediante agendamento com a unidade de saúde de referência.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt