Por: A Tribuna
28/02/2023
07:02

A Secretaria de Saúde de Amparo recebeu na sexta-feira, 24 de fevereiro, 3.822 doses da vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19. Diferente das outras, esta vacina contém o vírus original da covid-19 mais a cepa da variante ômicron. O intervalo para tomar esta dose em relação a outras é de quatro meses.

Nesta primeira etapa, devem ser imunizados idosos acima de 70 anos, pessoas acima dos 12 anos vivendo e trabalhando em Instituições de Longa Permanência (ILPI's), imunocomprometidos a partir de 12 anos e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para vacinar é preciso apresentar carteira de vacinação e CPF. Pessoas que tenham perdido a carteirinha podem optar por apresentar o comprovante no aplicativo Conecte SUS.

Por ser uma dose de reforço, a pessoa precisa ter o esquema básico completo, ou seja, duas doses ou a dose única da Janssen, para receber a bivalente.

Também é necessário se informar com a unidade de saúde referência para verificar disponibilidade de dia e horário, para que não haja perda de frascos.

Pessoas que ainda não concluíram seu esquema vacinal também devem buscar a unidade de saúde de referência para tomar as doses de reforço. A aplicação, para essas pessoas, é das 8h30 às 15h.

Já as doses para crianças dos seis meses aos quatro anos são aplicadas mediante agendamento com a unidade de saúde de referência.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78