Por: A Tribuna
12/08/2021
10:50

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo anunciou que no próximo sábado, 14 de agosto, realizará uma campanha de testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no Bolão, das 8h às 15h. Serão testes para detectar HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, realizados com algumas gotas de sangue do dedo, e apresentam o resultado em 15 minutos.

A testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis é importante para que as pessoas tenham acesso ao seu estado sorológico, e é indicado para todos que possuem vida sexual ativa e/ou situações de exposição, principalmente para aquelas que não utilizam preservativo em todas as relações sexuais. Quanto mais cedo o vírus for descoberto, mais cedo a pessoa pode iniciar o tratamento antirretroviral e evitar que a infecção evolua. Caso os testes apresentem resultado positivo, a pessoa será encaminhada ao SUS para iniciar o tratamento. Em caso de resultados negativos, a equipe de saúde irá reforçar as formas de prevenção.

Covid-19

No mesmo dia, estará acontecendo a vacinação contra a Covid-19 dos amparenses de 20 anos e também a aplicação de mais de mil segundas doses, para pessoas de várias faixas etárias. Os amparenses que não forem vacinar contra a Covid-19 neste dia também podem ir até o Bolão para realizarem o teste de ISTs. Prevenção é sempre a melhor opção.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78