Por: A Tribuna
07/07/2021
09:30

A cidade de Amparo ficou oito dias sem registrar óbitos por Covid-19 de acordo com o Boletim Covid, divulgado diariamente pela Prefeitura Municipal. No dia 26 de junho uma mulher de 77 anos, com comorbidades faleceu no Hospital Santa Casa Anna Cintra (SCAC). Depois disso a cidade voltou a registrar óbitos causados pela doença apenas no dia 5 de julho, com dois casos, e mais um caso no dia 6. No dia 28 de junho foi confirmado um falecimento, mas ele tinha acontecido no dia 25. A última vez que a cidade ficou tantos dias sem registrar óbitos por Covid-19 foi no mês de fevereiro de 2021, quando passou uma semana completa sem registros.

Com esses três novos óbitos, a cidade chegou a 291 falecimentos causados por Covid-19, desde o início da pandemia, no mês de março.

Segundo a Secretaria de Saúde, a queda no número de mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas é resultado de duas ações. A primeira delas foram as medidas restritivas impostas pela prefeitura no início de junho, que resultaram na diminuição da ocupação dos leitos de UTI e enfermaria nos hospitais amparenses e também na velocidade de contágio do vírus na cidade, e a segunda ação é a vacinação contra a Covid-19, que vem sendo acelerada na cidade.

Mais de 7 mil casos

No primeiro dia de julho a cidade alcançou a marca de sete mil casos confirmados da doença, e até o dia 6 de julho confirmou 7.142 casos de Covid-19. Neste mesmo período a cidade registrou 197 pessoas recuperadas, chegando a um total de 6.716 pessoas consideradas curadas.

Estatísticas melhorando

Nas últimas semanas as estatísticas com relação a Covid-19 na cidade de Amparo estão melhorando. O número de pessoas recebendo tratamento diminuiu de 238 no dia 1º de julho, para 226 no dia 6. Atualmente a cidade tem 178 pessoas recebendo tratamento em domicílio e 48 estão internadas nos hospitais. Do total de pessoas internadas, 29 são de Amparo e 19 de outras cidades.

O número de pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais e aguardando exames de confirmação também diminuíram nos últimos seis dias. O total de pessoas em isolamento domiciliar diminuiu de 969 para 607, enquanto o número de pessoas aguardando resultado de exames caiu de 172 no dia 1º, para apenas 49 no dia 6 de julho.

Ocupação de leitos

Assim como todas as outras estatísticas, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos de Covid-19 também está caindo nos três hospitais da cidade. No dia 6 de julho, a Santa Casa Anna Cintra registrou 70% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40% dos leitos de Enfermaria. O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo apresentou 87,5% de ocupação dos leitos de UTI e 30% dos leitos de Enfermaria, enquanto o Hospital de Campanha registrava 75% de ocupação dos leitos de UTI e 37,5% dos leitos de Enfermaria.

 

Óbitos confirmados de 01 a 06 de julho

Dia             Gênero            Idade   Local              Data óbito

05/07          Homem           70        H.Campanha    04/07

                   Homem           65        BPA                05/07

06/07          Homem           63        H.Campanha    05/07


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78