Por: A Tribuna
15/03/2021
16:03

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) acompanhou no sábado, 13 de março, as ações preventivas contra a Covid-19 da secretaria municipal de Saúde. Das 8h às 14h, próximo a unidade de Saúde do Pinheirinho, a testagem em massa contra o coronavírus.

Equipes da secretaria de Saúde e Segurança Pública, através da PMA - Polícia Municipal de Amparo e cargos de confiança colaboraram na ação que realizou 635 testes. Da gama, 24 pessoas testaram o igm positivo - com o vírus e 62 positivos igg - que tiveram o vírus. “Todas as pessoas positivadas (IGM) foram orientadas a procurarem um dos pólos de atendimento ao Covid-19”, explicou o prefeito.

No período da tarde, o Chefe do Executivo acompanhou o trabalho de conscientização do uso correto da máscara e de ações preventivas contra a doença. Carlos Alberto alertou em carro de som, com o microfone em punho sobre os cuidados.

Durante o fim de semana, também ocorreram operações visando o cumprimento do decreto municipal da Fase de Emergência. Amparo, acompanhou o Governo do Estado de São Paulo e até o dia 30 está em fase mais restritiva.

Nesta fase, supermercados e farmácias devem autorizar a entrada de somente uma pessoa por compra, com distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas na fila e devem disponibilizar um funcionário para garantir a organização das filas.

Os demais estabelecimentos de atividades essenciais devem funcionar apenas em sistema de delivery ou drive-thru e devem encerrar suas atividades até às 20h, exceto farmácia, serviços médicos, serviços funerários e postos de combustível.

Os serviços de entrega de alimentos e produtos ao cliente serão permitidos apenas no sistema delivery, e a retirada de produtos e refeições na porta dos estabelecimentos está proibida. O trabalho remoto será obrigatório para escritórios e atividades administrativas não essenciais. Está proibido o funcionamento de qualquer outro estabelecimento, inclusive loja de materiais de construção e academias. No transporte público coletivo municipal serão permitidos apenas passageiros sentados até o limite da capacidade de assentos do veículo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78