Por: A Tribuna
15/03/2021
16:03

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) acompanhou no sábado, 13 de março, as ações preventivas contra a Covid-19 da secretaria municipal de Saúde. Das 8h às 14h, próximo a unidade de Saúde do Pinheirinho, a testagem em massa contra o coronavírus.

Equipes da secretaria de Saúde e Segurança Pública, através da PMA - Polícia Municipal de Amparo e cargos de confiança colaboraram na ação que realizou 635 testes. Da gama, 24 pessoas testaram o igm positivo - com o vírus e 62 positivos igg - que tiveram o vírus. “Todas as pessoas positivadas (IGM) foram orientadas a procurarem um dos pólos de atendimento ao Covid-19”, explicou o prefeito.

No período da tarde, o Chefe do Executivo acompanhou o trabalho de conscientização do uso correto da máscara e de ações preventivas contra a doença. Carlos Alberto alertou em carro de som, com o microfone em punho sobre os cuidados.

Durante o fim de semana, também ocorreram operações visando o cumprimento do decreto municipal da Fase de Emergência. Amparo, acompanhou o Governo do Estado de São Paulo e até o dia 30 está em fase mais restritiva.

Nesta fase, supermercados e farmácias devem autorizar a entrada de somente uma pessoa por compra, com distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas na fila e devem disponibilizar um funcionário para garantir a organização das filas.

Os demais estabelecimentos de atividades essenciais devem funcionar apenas em sistema de delivery ou drive-thru e devem encerrar suas atividades até às 20h, exceto farmácia, serviços médicos, serviços funerários e postos de combustível.

Os serviços de entrega de alimentos e produtos ao cliente serão permitidos apenas no sistema delivery, e a retirada de produtos e refeições na porta dos estabelecimentos está proibida. O trabalho remoto será obrigatório para escritórios e atividades administrativas não essenciais. Está proibido o funcionamento de qualquer outro estabelecimento, inclusive loja de materiais de construção e academias. No transporte público coletivo municipal serão permitidos apenas passageiros sentados até o limite da capacidade de assentos do veículo.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot