No Jornal Oficial de Amparo da terça-feira, 8 de março, trouxe publicado o decreto 6.466, que desobriga a utilização de máscaras faciais em locais abertos de uso público, restrito e controlado, na cidade. A medida foi assinada pelo prefeito Carlos Alberto Martins na tarde de hoje. em caráter Em Amparo, 97,5% da população adulta está com o esquema vacinal completo. O decreto do prefeito foi assinado um dia antes do Governo do Estado de São Paulo adotar a mesma medida.
No boletim sobre a Covid-19 da mesma data, havia apenas dois internados em hospitais da cidade. A medida começou a valer na terça-feira, dia 8.
“Decretei hoje a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em Amparo. A medida vale para locais abertos de uso público.
Hoje, temos 97,5% da população adulta com o esquema vacinal completo e quase 70% das crianças com a primeira dose em Amparo. São números exemplares, que nos dão segurança para desobrigar o uso da máscara em ambientes abertos e ventilados.
Continue usando sua máscara em ambientes fechados sem ventilação, no transporte público, ou quando estiver próximo a uma quantidade grande de pessoas.
Quando precisou, eu fui rígido nas medidas para diminuir a circulação do vírus. Agora, depois de dois anos, podemos relaxar aos poucos”, escreveu o prefeito Carlos Alberto na rede social Facebook.
Twittar | Compartilhar |