Por: A Tribuna
18/06/2020
09:06

Desde o começo desta semana a cidade de Amparo registrou 12 novos casos confirmados de Covid-19, passando de 103 casos no sábado, 12 de junho, para 115, segundo a última atualização disponibilizada pela equipe de Vigilância em Saúde de Amparo, na tarde de quarta-feira, 17 de junho. Uma grande quantidade de resultados chegou para a equipe de saúde do município fazendo com que o número de casos descartados passasse para 292. O número de pacientes recuperados também teve aumento significativo nesta semana, passando de 49 para 90 pacientes. No momento a equipe de Vigilância em Saúde aguarda o resultado de exames de 23 pacientes, e conta com 242 cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais sendo monitorados pela equipe da secretaria de saúde.

Confirmados por idade

A tabela de monitoramento divulgada diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde, no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, apresenta os números de casos confirmados de acordo com a idade, e a faixa etária mais atingida é de pessoas entre 41 e 60 anos, com 52 casos. Em seguida vem pessoas entre 21 e 40 anos, com 36 casos. Foram confirmadas 13 pessoas com idade entre 61 e 80 anos, e cinco pessoas confirmadas com mais de 80 anos e outras cinco entre 10 e 20 anos. Já casos em crianças menores de nove anos foram registrados apenas quatro.

Taxa de Ocupação da UTI

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19, da Santa Casa Anna Cintra, tem variado bastante e, segundo a última atualização, está com 67% de ocupação nos leitos de UTI e 50% de ocupação dos leitos da Enfermaria. O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo registrou 25% de uso dos leitos de UTI e 22% nos leitos de Enfermaria.

Novos respiradores

O prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) esteve na Santa Casa esta semana vistoriando os novos leitos que estão sendo preparados com os cinco novos respiradores disponibilizados para a Santa Casa Anna Cintra pelo governo do Estado. Nos últimos dias a cidade recebeu mais quatro respiradores, com monitores cardíacos e carrinhos para anestesias, doados pela empresa Química Amparo. Eles serão preparados e disponibilizados em breve na Santa Casa Anna Cintra.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78