Por: A Tribuna
18/06/2020
09:06

Desde o começo desta semana a cidade de Amparo registrou 12 novos casos confirmados de Covid-19, passando de 103 casos no sábado, 12 de junho, para 115, segundo a última atualização disponibilizada pela equipe de Vigilância em Saúde de Amparo, na tarde de quarta-feira, 17 de junho. Uma grande quantidade de resultados chegou para a equipe de saúde do município fazendo com que o número de casos descartados passasse para 292. O número de pacientes recuperados também teve aumento significativo nesta semana, passando de 49 para 90 pacientes. No momento a equipe de Vigilância em Saúde aguarda o resultado de exames de 23 pacientes, e conta com 242 cidadãos em isolamento domiciliar com sintomas gripais sendo monitorados pela equipe da secretaria de saúde.

Confirmados por idade

A tabela de monitoramento divulgada diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde, no site oficial da Prefeitura Municipal de Amparo, apresenta os números de casos confirmados de acordo com a idade, e a faixa etária mais atingida é de pessoas entre 41 e 60 anos, com 52 casos. Em seguida vem pessoas entre 21 e 40 anos, com 36 casos. Foram confirmadas 13 pessoas com idade entre 61 e 80 anos, e cinco pessoas confirmadas com mais de 80 anos e outras cinco entre 10 e 20 anos. Já casos em crianças menores de nove anos foram registrados apenas quatro.

Taxa de Ocupação da UTI

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19, da Santa Casa Anna Cintra, tem variado bastante e, segundo a última atualização, está com 67% de ocupação nos leitos de UTI e 50% de ocupação dos leitos da Enfermaria. O Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo registrou 25% de uso dos leitos de UTI e 22% nos leitos de Enfermaria.

Novos respiradores

O prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) esteve na Santa Casa esta semana vistoriando os novos leitos que estão sendo preparados com os cinco novos respiradores disponibilizados para a Santa Casa Anna Cintra pelo governo do Estado. Nos últimos dias a cidade recebeu mais quatro respiradores, com monitores cardíacos e carrinhos para anestesias, doados pela empresa Química Amparo. Eles serão preparados e disponibilizados em breve na Santa Casa Anna Cintra.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot