O número de pessoas contaminadas com a Covid-19 segue crescendo na cidade de Amparo. De acordo com a tabela da atualização publicada diariamente pela equipe de Vigilância em Saúde do município, desde o dia 29 de julho até a última quarta-feira, 5 de agosto, foram registrados 79 novas casos confirmados e três óbitos. As mortes registradas foram de uma mulher, 79 anos, que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Vera Cruz, em Campinas; uma mulher, 95 anos, que estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo; e um homem, 58 anos, com comorbidades, que estava internado na Santa Casa Anna Cintra. No total a cidade chegou a 491 casos confirmados e 19 mortes. A cidade recuperou um total de 434 pacientes, mas ainda tem 243 casos suspeitos, aguardando resultado de exames, e 475 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas gripais. Nos últimos sete dias foram descartados 294 casos, totalizando 1147 desde o início da pandemia.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Leitão, o aumento dos casos nos últimos dias tem acontecido devido o grande número de testes realizados. “Estamos fazendo cerca de 25 testes PCR por dia, fora os testes rápidos” disse Marina.
Polos de Atendimentos
A Secretaria Municipal de Saúde determinou que os cinco Polos de Atendimentos a Sintomas Gripais e Respiratórios, que começaram a funcionar no dia 11 de maio, continuarão funcionando até o final de 2020.
Twittar | Compartilhar |