Por: A Tribuna
18/06/2020
08:06

A Prefeitura de Amparo informou, na última segunda-feira, 15 de junho, que irá aumentar o número de testagem para o novo coronavírus – Covid-19. A equipe da Vigilância em Saúde do município recebeu do Governo do Estado de São Paulo, uma deliberação autorizando a expansão das coletas dos cinco polos, além dos hospitais. O objetivo da Secretaria de Saúde e coletar ao máximo casos suspeitos que estejam entre o terceiro e sétimo dia dos sintomas. Caso contrário, a coleta acontece no 12º dia, com o teste rápido.

Na deliberação, dois tipos de população estão sinalizados. Os profissionais da Saúde, Segurança, Limpeza Pública, Transporte Público e Funerária e as pessoas com comorbidades. “Consequentemente teremos aumentos de casos positivos, negativos, e consequentemente, o tempo da divulgação do resultado”, disse o secretário de Saúde de Amparo, Vinicíus Grana Tonom.

Exame PCR

O PCR serve para detectar a presença do vírus no organismo do paciente. Analisando o material coletado do nariz e da garganta do paciente, o exame consegue identificar a presença do RNA do vírus.

“O PCR é um exame mais preciso para que possamos atender o paciente”, ressaltou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Leitão David, sobre a importância do exame que é feito entre o terceiro e sétimo dia.

Amparo recebe três mil testes rápidos e PCR ilimitado para os critérios definidos.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan