Por: A Tribuna
30/03/2021
09:03

O primeiro óbito causado pela Covid-19 registrado em Amparo foi de uma mulher de 71 anos. A mulher, que tinha realizado uma viagem para a Itália, faleceu no dia 5 de abril de 2020 e teve a confirmação divulgada no dia 22 de abril. Quase um ano após registrar o primeiro óbito, a cidade de Amparo registrou a centésima morte por Covid-19. No começo da noite de segunda-feira, 29 de março, o Boletim Covid, divulgado pela equipe de Vigilância em Saúde do município, confirmou dois novos óbitos, totalizando 100 mortes causadas pela Covid-19. 

A Boletim confirmou o falecimento de um homem, de 82 anos, ocorrido no dia 26 de março, na Beneficência Portuguesa, e de outro homem, de 46 anos, que faleceu no dia 28 de março, na Santa Casa Anna Cintra.

Novos casos

O mesmo boletim divulgou que 39 novos casos da doença foram confirmados em 24 horas, fazendo com que o total de pessoas, moradoras de Amparo, contaminadas com a Covid-19 chegasse a 3.547. Ainda existem 429 pessoas aguardando o resultado de exame de confirmação e 933 pessoas com sintomas gripais, em isolamentos domiciliar.

Tratamentos e curados

No dia 29 de março, 37 pessoas receberam alta médica e foram consideradas curadas da Covid-19. O número total de pacientes curados em Amparo chegou a 3.338. Já o número de pacientes em tratamento segue aumentando, colapsando o sistema de saúde do município. No momento são 168 pessoas recebendo tratamento para Covid-19. Deste total, 112 estão recebendo tratamento em casa, enquanto que os hospitais estão tratando 35 pessoas de Amparo e 21 moradores de outras cidades da região.

De acordo com o Boletim Covid, de 29 de março, a Santa Casa Anna Cintra está com 90% de sua taxa de ocupação dos leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 200% dos leitos da Enfermaria. Esse número é a soma de todos os leitos disponibilizados exclusivamente para a Covid-19, mais seis leitos de isolamento.

Já a Beneficência Portuguesa de Amparo está com 110% de ocupação dos leitos de UTI (todos os exclusivos mais um leito) e 120% de ocupação dos leitos de Enfermaria, que são todos os exclusivos mais dois leitos de isolamento.

Primeiros casos

O primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde no dia 26 de fevereiro de 2020. Foi um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro, e ao retornar, apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

O primeiro caso registrado em Amparo foi de um homem, de 61 anos, registrado no dia 9 de abril. O primeiro óbito foi de uma mulher, de 71 anos, no dia 5 de abril, mas a confirmação aconteceu apenas no dia 22 de abril.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78