Por: A Tribuna
31/08/2021
15:08

A Unimed Amparo promoverá uma live no próximo dia 2 de setembro, às 19h, sobre suicídio, um assunto considerado questão de saúde pública e que assusta, mas que precisa de debate. A transmissão será pela página da cooperativa no Facebook (facebook.com.br/unimedamparo) e acontece dentro do chamado Setembro Amarelo, mês de combate e prevenção ao suicídio. 

A reflexão contará com a participação do médico psiquiatra cooperado Maurício Alfieri Ramos e da psicóloga do Núcleo de Atenção Primária à Saúde da Unimed Amparo, Rafaela Afonso da Silva.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. É uma realidade que registra cada vez mais casos, principalmente entre jovens.

As principais causas do suicídio são relacionadas a transtornos mentais, sendo 96,8% dos casos. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan