Por: Jornal A Tribuna
09/12/2022
13:00

Para zerar o déficit de vacinação em Amparo, a Secretaria Municipal de Saúde vai premiar crianças e adolescentes que estiverem com a carteira de vacinação em dia. Serão computadores, bicicletas e viagens sorteados para todos que apresentarem a carteira de vacinação completa, de acordo com a idade. A campanha é válida para crianças de zero a 14 anos, e passou a valer desde quarta-feira, 16 de novembro.

Para participar, é preciso que os pais ou responsáveis apresentem nas suas unidades de saúde de referência a carteira de vacinação da criança. Caso falte alguma dose, a criança poderá ser vacinada na hora. Já para quem tem a carteira em dia, é só apresentá-la na unidade.

As funcionárias entregarão a cada um dos pais e responsáveis um ticket para ser preenchido com os dados pessoais da criança, e depois inserido em uma urna no próprio posto de saúde. A família ficará com outro cupom para ser verificado no dia do sorteio.

A campanha segue até o dia 18 de dezembro e ocorre em todas as 16 unidades de saúde do município. Durante esse período, a Secretaria de Saúde visa atingir as seis mil crianças -  20% do total - que estão com alguma dose em atraso. O sorteio será no dia 20 de dezembro.

A Prefeitura solicita ainda que todos os participantes do sorteio doem um quilo de alimento não perecível. O produto será destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fará a distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78