Por: Jornal A Tribuna
14/12/2022
09:30

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura da Estância de Amparo, anunciou que realizará 178 cirurgias eletivas no Hospital Santa Casa Anna Cintra, durante os próximos meses. Através do recurso federal destinado pelo deputado federal Baleia Rossi e recurso próprio, a Prefeitura contará com R$301.100,00 para a ação. 

O secretário de Saúde, Gilberto Ferreira Martins Junior, explicou que os recursos foram articulados pelo prefeito Carlos Alberto Martins e atenderam parte da demanda reprimida, com 80 cirurgias de colecistectomia “vesícula”, 50 cirurgias de histerectomia total “ginecológica”, 46 cirurgias de postectomia local, ressecção endoscipica de próstata, orquidopexia, ressecção de lesão vesical e 2 cirurgias de varizes.

“Vamos iniciar essas cirurgias com a vesícula. Estamos chamando os pacientes para realização dos exames laboratoriais nas unidades básicas de saúde e as consultas pré-operatória na Santa Casa Anna Cintra. Nossa meta é realizar 20 cirurgias de vesícula ainda esse ano”, explicou o secretário.

Neste ano, através do Fila Zero, Amparo também está dizimando a demanda represada de cirurgias de catarata, com mais de 800 operações, além de 135 aparelhos auditivos, para pessoas que necessitam do equipamento.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78