Por: A Tribuna
20/08/2023
03:00

Sinopses da semana de 21 a 26 de agosto de 2023

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

 

MEU PECADO - 17h20, no SBT

SEGUNDA

Juliano pede Lucrécia em casamento e jura que a fará muito feliz. Lucrécia admite para padre Matias que ama Juliano e este promete que, se decidir ficar em São Pedro, poderá contar com sua ajuda. Carmelo decide levar para a fazenda “Milagre”, o cavalo que Ramiro comprou para Lucrécia. Juliano vai até o rio para se encontrar com Lucrécia, mas ela não aparece. No hospital, ela tenta entrar em contato com Juliano, mas não consegue. Josué espia o irmão. Lucrécia comunica á mãe que decidiu ficar mais alguns dias na fazenda para cuidar da prima, mas Rosário não permite e diz que deve voltar imediatamente para a cidade.

TERÇA

Renata aceita a proposta de Rosário e diz que fará de tudo para conquistar Juliano. Ramiro não comparece ao encontro com Justina e deixa a amante furiosa. Os dois discutem e ele termina o relacionamento. Justina procura padre Matias e jura vingança. Mais tarde, o sacerdote aconselha Ramiro a tomar muito cuidado com o que Justina poderá fazer contra ele. Quando Carmelo conta ao pai que Renata tentou se matar por causa dele, Ramiro adverte o filho para o interesse financeiro dela. Renata começa a envenenar Juliano contra Lucrécia dizendo que ela está interessada em Carmelo.

QUARTA

Paulino pede a Manuel que leve alguns documentos para que Ramiro assine e provoca a fúria do amigo. Manuel comenta com ele que Carmelo não tem aparecido na plantação. Ramiro procura Paulino e tenta explicar por que Carmelo não foi trabalhar. Vista como amante do padre, Branca enfrenta a fúria dos habitantes de São Pedro que a maltratam e desprezam. Lucrécia e Juliano procuraram padre Matias e pede que os casem imediatamente.

QUINTA

Padre Matias se nega a casar os dois e diz que precisam se conhecer melhor. Lucrécia e Juliano decidem procurar outro padre. Carmelo critica Renata por ter sido vista beijando Juliano e tenta terminar o relacionamento. Assunção aconselha Carmelo a se livrar de Renata antes que seja tarde demais. Delfina tenta convencer padre Matias a realizar o casamento de Lucrécia e Juliano. Depois de se declarar para Lucrécia e discutir com Juliano, Josué sofre um acidente e fica gravemente ferido.

SEXTA

Josué bate com o carro de Carmelo. Juliano que estava seguindo o irmão, o leva para o hospital. Lucrécia está na igreja esperando por Juliano. Rosário aparece, discute com a filha e dá ordens para que não saia de seu quarto. Renata comenta com Rosário sobre o acidente. Ela diz que Lucrécia não deve ficar sabendo e sugere que Renata vá até lá para dar seu apoio a Juliano. O médico conversa com Justina e Rodolfo e diz que Josué ficará com sequelas. Desesperada com o estado do filho, Justina procura Ramiro e diz que ele tem que ajudá-la a salvar a vida de Josué porque é filho dele e não de Rodolfo.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

UM REFÚGIO PARA O AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA

Roselena sonha com o pedido de Aurora para que cuide da sua filha até Cláudio poder estar com ela. Aldo diz a Lourenço que Maximino tem uma relação como Inferno. Constança diz a Maximino que não deveria estar preocupado com a relação de Aldo e Vicky porque ela nunca iria deixar o homem com quem está, que lhe dá tudo, por um homem como Aldo que não tem nada para lhe oferecer. Jana e Melissa acompanham Luciana a escolher o vestido de noiva. Aquiles telefona a Clara e diz-lhe que aceita juntar-se a ela para separar Rodrigo e Luciana.

TERÇA

Rodrigo pede a Luciana que o acompanhe a comer com a sua família. Aquiles ouve Ariché a falar sobre o casamento de Luciana e obriga-o a dizer-lhe onde e quando se vai realizar. Roselena conta a Clara a data de casamento de Rodrigo e Luciana. Maximino pergunta a Vicky porque não lhe contou nada sobre a sua relação com Aldo. Patrício pede a Rodrigo que faça Luciana feliz. Rodrigo pede à mãe que aceite Luciana. Maximino oferece a jóia que comprou a Vicky. O padre vai a casa de Rodrigo, mas é Roselena quem lhe abre a porta e fá-lo acreditar que irá contar a verdade ao filho. Clara telefona a Aquiles e diz-lhe para ir para a capital urgentemente por causa do casamento de Rodrigo.

QUARTA

Julieta dá um cheque a Brígida, mas ela reclama por ser pouco pelos serviços que lhe prestou. Patrício vê tudo. Julieta diz a Roselena que já têm tudo preparado para acabar com Luciana. Luciana e Rodrigo jantam juntos e chega Clara, mas Rodrigo manda-a embora. Roselena volta a acusar Maximino de se ter envolvido com Aurora e de Luciana ser sua filha. Maximino jura a Roselena que Luciana é filha de Cláudio e Aurora.

QUINTA

Luciana sente-se mal com a presença de Clara e diz a Rodrigo que sente como se o tivesse roubado dela. Cláudio diz a Luciana que já pode ficar com o seu terreno. Roselena vê Luciana bem-vestida e, por achar que está muito parecida com Aurora, desmaia. Aldo descobre quem é o sócio maioritário do Inferno e fica muito surpreendido. Luciana recebe um presente, lê o cartão e sorri.

SEXTA

Luciana vê que o presente tem dinheiro, um telemóvel e uma fotografia de Rodrigo. Marcial diz a Violeta que quer casar com ela. O médico diz a Maximino que os sintomas de Roselena demonstram que ela tem problemas de cabeça. Aldo pede a Maximino que lhe dê trabalho no Inferno porque já sabe que ele é o dono. Melissa conta a Cláudio que Roselena desmaiou quando viu Luciana por estar muito parecida com Aurora e comenta que ela e a filha de Aurora nasceram no mesmo dia. Luciana pergunta a Roselena quem é Aurora e porque desmaiou por achar que ela estava muito parecida com ela.

SÁBADO

Não há exibição.

 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA

Gilda promete se vingar de Marê por ter caído em seu golpe com Nelson. Cândida sofre ao lembrar da conversa de Júlio com Anselmo, e Luís se preocupa com o estado da mãe. Clara gosta da ideia de João deixar a batina de padre. Gilda pede ajuda financeira a Gaspar, que humilha a ex-comparsa. Júlio pensa em Sônia. Sônia confessa a Justino que precisa contar a verdade sobre o bebê que Marê enterrou, pensando que fosse seu filho. Gilda consegue o dinheiro de que precisa com Sílvio. Lívia alerta Valente sobre uma armadilha de Albuquerque contra ele. Anselmo anuncia que Gilda será afastada da presidência do Grande Hotel.

TERÇA

Gilda se revolta com o afastamento, enquanto Érico assume a presidência do hotel. Verônica conta a sua história a Cândida, e as duas se apoiam. Marcelino se preocupa com Gilda, que se emociona com o menino. Tadeu se preocupa com a saúde de Hermínia. Valente desconfia do comportamento de Ademar, que confirma a Albuquerque sua participação no golpe contra o ex-prisioneiro político. Marê e Orlando comemoram a derrota de Gilda. Albuquerque fracassa em seu plano contra Valente e culpa Lívia. Júlio encontra Norberto. Érico anuncia o retorno de Marê ao Grande Hotel.

QUARTA

Gilda se revolta com a presença de Marê e deixa a reunião do Conselho. Júlio nota quando Norberto se exalta ao mencionar Gilda. Norberto desconfia de que Leonel pode ter morrido por conta das fotos que têm de Gilda com Gaspar. Lívia confessa a Marê que Tobias foi roubado de uma presa política, e que seu pai biológico está vivo. Valente revela a Leonor que Tobias é seu filho. Gilda ameaça Érico, que confronta a vilã. Valente diz a Lívia que lutará por Tobias. Albuquerque contrata um matador para tirar a vida de Valente, que consegue escapar do atentado. Gilda exige que Sílvio adiante o novo julgamento de Marê.

QUINTA

Gilda faz ameaças veladas a Sílvio, na frente de Albuquerque. Orlando confronta Gilda sobre a origem do dinheiro que levantou para pagar a dívida do investimento que fez com Nelson. Mesmo baleado, Valente escapa do matador e pede socorro na Irmandade. Orlando cuida de Valente, que acusa Albuquerque de ser o mandante do crime. Orlando, Júlio e Marê deduzem que Albuquerque trabalha para Gilda. Celeste e Leonor inventam para as crianças que Valente deixou a escola. Júlio anuncia que o novo julgamento de Marê foi marcado.

SEXTA

Marê se desespera, e Júlio tenta acalmar a amiga. Todos se encaminham para o evento da Congada de São Jacinto. Gaspar estranha que Cândida não tenha ajudado Anselmo em seu discurso. Adélia e Ivan trocam olhares. Marê observa Gilda com Orlando e Marcelino, e teme ser presa novamente. Gaspar anuncia a chegada do trem à cidade e homenageia Anselmo, para a revolta de Cândida. Wanda vê Sílvio com Gilda e confronta o marido por seu passado com a mulher. Valente pensa em Lívia. Orlando confirma que Gilda subornou Albuquerque para atuar contra Marê.

SÁBADO

Érico tem uma ideia do motivo pelo qual Gilda tenha subornado Marê, e garante que fará de tudo para ajudar a amiga. Leonor repara na mudança de visual de Celeste. Tânia aceita o pedido de namoro de Justino. Lívia desabafa com Darlene sobre Albuquerque. Cândida decide deixar sua casa, mas antes revela a Gaspar e Ivan que Júlio é filho de Anselmo. Gilda ameaça afastar Marcelino de Orlando, caso o marido esteja encontrando Marê. Cândida se hospeda no Grande Hotel, e Marê a aconselha a concorrer à prefeitura. Luís apoia Cândida e diz que deseja conhecer melhor Júlio. Júlio comprova a Orlando que a morte de Lucília não foi um acidente. 

 

FUZUÊ - 19h30, na Globo

SEGUNDA

Luna fica tensa sobre o encontro com Preciosa. Bebel discute com Pascoal. Heitor convida Luna e Miguel para sua casa. Jefinho convence a banda de rock a tocar com ele. Luna estranha o comportamento de Preciosa. Conceição se preocupa com Olívia. Preciosa flagra Luna falando com Nicéia e fica intrigada. Luna salva Bernardo. Nicéia deixa a casa de Preciosa. Conceição desconfia de Olívia. Miguel pede Luna em namoro. Alícia ouve a declaração que Jefinho faz para Luna. Bebel se aconselha com Emília. Otávio Augusto recebe um bilhete anônimo. Preciosa exige que Nicéia conte sobre a conversa que teve com Luna.

TERÇA

Preciosa ameaça Nicéia. Pascoal revela seu interesse no tesouro da Dama de Ouro. Preciosa sai apressada da casa de Nicéia, e acaba caindo de um barranco. Heitor encontra o desenho de uma chave e fica intrigado. Miguel e Luna se beijam. Olívia afirma a Conceição que sua gravidez é saudável. Francisco discute com Soraya. Miguel chora ao lembrar de sua mãe. Bebel vai ao hospital ver Nero. Rejane agarra Nero em seu quarto. Heitor sai à procura de Preciosa. Conceição comenta com Nero que Bebel foi embora do hospital sem falar com ele. . Otávio Augusto mostra a Francisco o bilhete que recebeu a respeito de Maria Navalha.

QUARTA

Preciosa exige que Luna conte sobre o interesse em Nicéia. Soraya ouve Francisco conversando com Otávio Augusto sobre o bilhete. Miguel fala com Olívia por telefone. Preciosa tenta atacar Luna, e Miguel a salva. Soraya usa Jefinho para provocar Francisco. Alícia faz uma proposta para Jefinho. Rejane pensa em voltar para a Fuzuê. Nero liga para Bebel. Luna aceita namorar Miguel. Soraya comenta com Luna sobre a conversa que ouviu. Jefinho tem embate com Francisco para defender Luna. Luna conta para Miguel sobre o bilhete.

QUINTA

Miguel se surpreende com Luna. Soraya repreende Jefinho. Francisco afirma a Alícia que Luna é uma golpista. Miguel, Luna e Otávio Augusto tentam encontrar quem escreveu o bilhete. Luna descobre que sua mãe participou de um concurso na Fuzuê antes de ela nascer, e que Nicéia trabalhou na pousada no mesmo ano. Miguel pede para Luna passar a noite com ele. Olívia arruma o quarto de Miguel com enfeites de bebê, e Conceição fica preocupada. Francisco decide não avisar a Miguel sobre a chegada de Olívia. Nero chega à Fuzuê. Miguel e Luna se surpreendem quando Olívia anuncia sua gravidez.

SEXTA

Olívia finge passar mal na frente de Miguel, que vai atrás de Luna. Luna sofre por Miguel. Heitor mostra o desenho da chave de lua para Pascoal. Bebel afirma a Preciosa que ajudará Luna. Miguel garante a Olívia que não ficará com ela. Luna tenta descobrir se Cata Ouro falou com sua mãe sobre o mapa de tesouro que ele carrega. Olívia passa mal, e Francisco a ajuda. Alícia consola Miguel. Luna conversa com Soraya e Bartô sobre Miguel. Nero encontra a chave de lua. Pascoal e Heitor conspiram contra Nero. Alícia chega para o almoço com Preciosa. Miguel conversa com o funcionário que escreveu o bilhete para Otávio Augusto.

SÁBADO

Nero mostra para Luna a chave de lua. Kirida conta para Miguel sobre o funcionário que ajudou Maria Navalha. Olívia e Francisco continuam sendo fotografados na praia. Preciosa inventa uma desculpa para Alícia ajudá-la a se aproximar de Miguel e Luna. Pascoal fala para Heitor que eles precisam se unir a Merreca. Alícia derruba uma bandeja de doces em Preciosa. Merreca invade a casa de Luna e exige que Nero pague sua dívida. Merreca pega a chave de lua, e Luna fica preocupada. Miguel tenta falar com Vanderlei no hospital. Miguel e Luna pensam um no outro. Francisco vê Nero pegando dinheiro no cofre e o questiona.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA

Gentil pergunta a Agatha se ela irá morar de vez em Nova Primavera. Tadeu pede a Miguel que faça um laudo falso. Nice avisa a Gregório que as barras de ouro eram falsas. Tadeu pede a Sílvia para colocar o geólogo Miguel no topo da lista da cooperativa. Lucinda comunica a Andrade que contratou um advogado para tratar do divórcio e da guarda de Cristian. Anely e Luigi entendem que não podem mais se ver e se afastam. Irene oferece dinheiro para Nice tirar a vida de Agatha. Agatha diz a Caio que deseja ver Antônio. Caio pede que Antônio reúna a família para fazer um comunicado. Caio reage ao flagrar Gregório forçando Agatha a entrar em um carro.

TERÇA

Caio e Hélio partem de carro atrás de Gregório, que sequestra Agatha. Aline conta a Jussara seu receio de que algo ruim possa acontecer a Caio. Gregório diz a Caio que recebeu uma encomenda para assassinar a mãe do rapaz. Caio e Hélio conseguem imobilizar Gregório e seu comparsa. Angelina pergunta a Irene se foi ela quem mandou matar Agatha. Gregório e o comparsa conseguem fugir da polícia. Caio leva Agatha para a casa de Aline. Gregório diz a Nice que Agatha está morta. Todos se assustam na casa de Antônio ao verem Caio entrar com Agatha e Angelina, e Caio anuncia que sua mãe está viva.

QUARTA

Irene acusa Caio de ter contratado uma impostora. Antônio pede a Agatha que o acompanhe até o escritório para conversarem. Luigi atende ao pedido de Petra e procura Irene. Irene ameaça Nice. Marino entrega o celular de Gregório para a perícia. Luigi vai ao encontro de Anely. Agatha diz a Antônio que o ciúme do ex-marido a fez se apaixonar por Evandro. Luigi comenta com Anely que o surgimento de Agatha prejudicará sua sucessão e pede para Anely ficar de olho na mãe de Caio. O perfil de Anely é ativado novamente no Hot Site. Antônio conta a Angelina como conheceu Agatha. Agatha se depara com Irene na pousada.

QUINTA

Irene ameaça Agatha. Tadeu teme que a chegada de Agatha possa atrapalhar seus planos. Irene fica enfurecida quando Antônio decide dormir em outro quarto. Jonatas fica surpreso ao saber que Agatha é sua mãe. Graça pede ajuda a Anely para promover um desfile. Antônio perde perdão a Caio por ter culpado o filho pela morte de Agatha. Anely e Graça convencem Odilon a alugar o espaço da academia para o desfile. Jonatas se nega a aceitar Agatha como sua mãe. Jonatas avisa a Gentil que irá procurar Caio para alertar o irmão sobre Agatha.

SEXTA

Lucinda marca o encontro de Aline com o geólogo Miguel. Lucinda paga a fiança para libertar Andrade. Hélio convida Petra para um piquenique. Irene diz a Vinícius que precisa das terras de Aline e propõe ao geólogo que seja seu aliado. Caio abraça Jonatas ao saber que eles são irmãos. Anely comenta com Luigi que Agatha tem alguma ligação com Gentil. Jonatas avisa a Caio para tomar cuidado com Agatha. Irene flagra a atriz que dizia ser mãe de Luigi fazendo teatro na rua. Jonatas procura Graça, dizendo que aceita se juntar a ela para separar Aline de Caio. Irene garante a Antônio que entregará as terras de Aline na mão do marido.

SÁBADO

Irene diz a Antônio que provará que Agatha é falsa e ardilosa. Jonatas avisa a Graça que não quer fazer mal a Aline. Marino descobre que Gregório fez ligações para Nice. Kelvin dá um chá receitado por Agatha para Ramiro, a fim de fazê-lo se apaixonar por ele. Anely fica sabendo por Agatha que Jonat.ças é irmão de Caio, e conta para Luigi. Caio conta a Aline que é irmão de Jonatas. Marino indaga Nice sobre o sequestro de Agatha, e a moça exige a presença de um advogado. Luigi se surpreende ao aceitar um convite de Irene e encontrar a atriz que contratou para fingir ser sua mãe. Jurecê desmaia ao ver uma sombra sobre a cabeça de Agatha.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura