Por: A Tribuna
27/04/2021
09:04

O cantor Roberto Carlos completou 80 anos na segunda-feira, 19 de abril. Muita gente talvez não saiba, mas o cantor já realizou dois shows na cidade de Amparo. Nas duas ocasiões, o público presente ao evento foi muito grande. O primeiro evento aconteceu em 1967. Roberto Carlos se apresentou no ginásio de esportes da Associação Esportiva Irapuã; na ocasião, o clube completava seu 10º aniversário de fundação. Segundo diretores da época, todas as mesas colocadas à venda foram vendidas. Na época, Roberto Carlos mantinha um programa na TV Record e suas apresentações atraíam sempre um grande público.

A segunda apresentação foi em setembro de 1978 e aconteceu no ginásio de Esportes do Floresta Atlético Clube. Na ocasião, o show de Roberto Carlos foi contratado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Amparo, a tradicional Verde e Rosa. Naquela ocasião, Roberto Carlos apresentava shows românticos e, novamente, o local da apresentação ficou lotado. Naquela época, foram vendidos dois tipos de ingresso. O primeiro tipo era para quem desejava ficar sentado. O segundo tipo de ingresso, para quem desejasse acompanhar a apresentação em pé.

Roberto Carlos Braga nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo, em 19 de abril de 1941. Segundo a Pro-Música Brasil, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira, tendo vendido mais de 140 milhões de cópias, incluindo gravações em espanholinglêsitaliano e francês, em diversos países.

Roberto Carlos é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga e da costureira Laura Moreira. A família morava no bairro do Recanto, numa casa modesta, no alto de uma ladeira. Ainda criança, aprendeu a tocar violão e piano – a princípio, com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim.

Conhecido no Brasil e na América Latina como "Rei", Roberto Carlos começou a sua carreira no início da década de 1960 sob influência do samba-canção e da bossa nova. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, fundou as bases para o primeiro movimento de Rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo e Wanderléa um programa na Record TV chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro, e que os alçou Roberto ao status de ídolos da geração. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa (1970) e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971).

Na virada da década de 1970, tornou-se um cantor e compositor basicamente romântico, algo que não se modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Atualmente, continua se apresentando com frequência, e estrela anualmente o especial intitulado Roberto Carlos Especial, exibido na semana do Natal pela Rede Globo. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas.

height=461
O primeiro evento aconteceu em 1967. Roberto Carlos se apresentou na Associação Esportiva Irapuã

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt