Por: A Tribuna
09/07/2023
01:00

SORTILÉGIO - 17h20, no SBT

SEGUNDA

Maura se aproxima de Maria José. Maura tenta convencer Alessandro que Helena a procurou para tentar se aproximar de Maria José e Paula. Vitória ouve a conversa e entristece ao saber que Alessandro e Maria José pretendem deixar a mansão. Maria José explica que eles não suportam a presença de Bruno. Fernando previne Alessandro e diz que nem Maura nem Bruno vão sossegar enquanto não o separar de Maria José. Jorge e Helena contam a Maura os planos que tem para Maria José e dizem que assim ela terá o caminho livre para conquistar Alessandro.

 

TERÇA

Vitória termina com Fernando. Jorge comunica a Porfírio que Sandra chegará em dois dias. Vitória diz a Raquel que sua filha está melhorando e que Roberto a visita diariamente. Jorge diz a Helena que quando Maria José acordar não se lembrará de nada sobre seu passado, por isso tem que lhe dizer que se chama Sandra. Bruno diz a Jorge que Alessandro contratou uma empresa especializada em sequestros e que eles estão esperando um contato dos sequestradores.

 

QUARTA

Maria José acorda confusa. Fernando consola Vitória. Hernan diz a Vitória que Alessandro precisa reagir, pois há assuntos da empresa que só ele pode resolver. Pedro está inconsolável pelo sequestro da filha. Fernando diz a Alessandro que seu tio o convidou para uma festa que seu amigo, Porfírio, vai dar em homenagem à neta, Sandra. Alessandro pede para ir junto e diz que apenas quer vê-la para imaginar que está perto de Maria José. Bruno chega com Maria José, diz que a conheceu em Madri e que foram amantes. Maura tenta convencer Alessandro de que Maria José pode estar morta.

 

QUINTA

Fernando comenta com Vitória as suspeitas de Alessandro. Emiliano diz a Helena que seu sobrinho confirmou presença na festa e que virá com sue amigo Alessandro Lombardo.  Alessandro desconfia que Bruno está envolvido no sequestro, mas Vitória defende o filho. Jorge avisa Bruno que não poderá ir á festa de Porfírio por que Fernando e Alessandro estarão presentes. Alessandro decide viver um tempo no interior para descobrir se Bruno está envolvido no sequestro.

 

SEXTA

Alessandro decide viver perto de Maria José. Diante das ameaças de Bruno em contar tudo sobre Maria José, Jorge diz a Helena que precisa convencer a filha a aceitar Bruno para evitar mais problemas. Bruno para conhecê-lo melhor. Alessandro, por meio do motorista, descobre que Bruno está envolvido no sequestro de Maria José e também se hospeda em Toluca. Ele conta para sua mãe e pede que ela invente uma desculpa para Bruno voltar a Mérida. Alessandro vigia Maria José. Paula inventa uma crise de asma para se aproximar de sua irmã. Ela finge estar com medo para que a irmã a acompanhe até a cabana. Alessandro e Maria José se olham emocionados.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

TRÊS VEZES ANA - 18h00, no SBT

O último capítulo da novela “Três Vezes Ana” foi exibido no dia 07 de julho de 2023.

 

 

REFÚGIO DO AMOR - 18h15, no SBT

SEGUNDA

Brígida considera revelar a Clara o que ouviu. Luciana questiona Matilde sobre as verdadeiras intenções de Rodrigo em relação a Clara. Rodrigo encontra Luciana e pede novamente perdão por tê-la beijado, segurando suas mãos no exato momento em que Clara chega. Rodrigo tenta acalmar sua noiva, mas ela, enfurecida, promete não permitir que ele a humilhe. Rodrigo confessa a Patrício que Clara ficou perturbada ao vê-lo conversando com Luciana e revela que os dois se beijaram na noite anterior, deixando Patrício incomodado. Lastra recebe um papel com o endereço do bar onde Luciana trabalha. Clara procura Luciana e diz que as duas precisam conversar.

 

TERÇA

Clara confronta Luciana, deixando claro que não está sendo enganada e ameaça demiti-la se a vir novamente perto de Rodrigo. Desesperada, Clara pede à sua sogra que demita Luciana. Enquanto isso, Luciana confessa a Matilde que talvez seja melhor deixar de trabalhar na casa dos Torres. A mãe de Clara aconselha a filha a apressar o casamento, com medo de que Rodrigo se encante pela empregada. Patrício, por sua vez, revela à sua mãe estar encantado com o trabalho de Luciana. No entanto, Luciana machuca o pé e recebe ajuda de Óscar para chegar ao seu quarto. Nesse momento, Rodrigo chega e, ao vê-los juntos, fica furioso.

 

QUARTA

Neste novo resumo, a história continua com Óscar perguntando a Rodrigo se ele ficou incomodado ao vê-lo com Luciana. Enquanto isso, Melissa oferece a Luciana um telemóvel para que ela possa falar com sua família sem precisar pedir permissão a ninguém, e também ajuda a cuidar do pé machucado de Luciana. Rodrigo encontra Luciana chorando devido a Lastra, e os dois acabam se abraçando em busca de conforto. Roselena comenta com o padre que Maximino está se afastando cada vez mais dela, revelando uma distância crescente entre o casal.

 

QUINTA  

Luciana tomou a decisão de se distanciar de Rodrigo e relembra a ameaça que Clara havia feito contra ela. Matilde pergunta a Luciana o nome do advogado que a defenderá, e ela revela que se chama Cláudio Linares. Roselena informa a Patrício que Luciana foi embora, o que o deixa muito chateado, culpando a família pela saída dela. Rodrigo sai em busca de Luciana e implora para que ela volte porque Patrício precisa dela desesperadamente. Roselena confessa ao padre que não pediu a Luciana para ficar porque ainda se lembra de Aurora. Patrício diz a Rodrigo que se Luciana não voltar, ele prefere morrer.

 

SEXTA

Luciana toma a decisão de retornar e Patrício expressa profunda gratidão. No entanto, a presença dos dois juntos desperta intensos ciúmes em Rodrigo. Roselena, por sua vez, adverte Luciana de que sua responsabilidade é cuidar de Patrício e que não deseja vê-la conversando com Rodrigo ou Jana. Cláudio revela a Luciana sua surpresa ao descobrir que compartilham a mesma data de nascimento, pois é a data de aniversário de sua filha. Enquanto isso, Rodrigo confessa a Óscar que não consegue parar de pensar em Luciana e que está apaixonado por ela.

 

SÁBADO

Não há exibição.

 

AMOR PERFEITO - 18h20, na Globo

SEGUNDA

Felipe planeja cumprir seu acordo com Gilda durante o passeio romântico com Lucília. Cândida comemora a decisão de Gaspar de suceder Anselmo na prefeitura. Todos se preparam para a inauguração do cinema da cidade. Ivan se oferece para fotografar o evento com Turíbio. Camilo, Violeta, Lili e Bem-Te-Vi chegam para a inauguração. Lili despreza Ivan. Ione sonha acordada com Bem-Te-Vi. Orlando se sensibiliza ao conversar com Lucília. Érico e Marê comemoram o sucesso de seus eventos.

 

TERÇA

Marê agradece a todos que contribuíram para a arrecadação de fundos para a maternidade. Lucília sente medo durante o passeio com Felipe. Todos vibram com o sucesso do cinema e do restaurante de Verônica. Gaspar insinua que o namoro de Érico e Verônica não é real, e Anselmo desconfia. Dom Vitório chega à Irmandade. Érico pede Verônica em casamento. Orlando se preocupa com o sumiço de Lucília. Felipe afirma a Gilda que cumpriu o combinado. Albuquerque anuncia a Orlando que Lucília está morta.

 

QUARTA

Orlando se desespera ao saber da morte de Lucília, e Marê o conforta. Albuquerque confronta Gilda sobre Felipe e Lucília. Ademar se incomoda com o mal-entendido entre Ione e Bem-Te-Vi. Todos ficam horrorizados ao descobrir que Lucília está morta. Turíbio contrata Ivan como fotógrafo da Gazeta. Gaspar desconfia da morte de Lucília. Frei Leão pede que Albuquerque reconsidere seu tratamento com Tobias. Darlene pede para Gaspar se afastar. Marê e Marcelino apoiam Orlando durante o velório de Lucília. Gilda encontra o álbum de fotos de Orlando, Lucília e Virgílio.

 

QUINTA

Gilda pensa em como fazer Marê descobrir que Orlando é filho de Virgílio. Marcelino pede para ser adotado por Marê e Orlando após o casamento dos dois. Frei João aconselha Orlando a contar a verdade sobre suas origens para Marê. Justino e Popó chegam para estudar com Tânia, Celeste e Leonor. Ademar se recusa a dormir com Ione. Júlio confessa a Érico que desconfia de que a morte de Lucília tenha sido encomendada. Darlene se surpreende ao pensar em Gaspar. Gilda arma para que as cartas de Virgílio cheguem até Marê. Marê confronta Orlando sobre seu parentesco com Virgílio.

 

SEXTA

Marê e Orlando trocam acusações envolvendo a memória de suas famílias. Marcelino desperta com um mau pressentimento. Padre Donato sofre com a possibilidade de Marcelino ser adotado, e Frei Severo o acolhe. Érico se culpa por ter cedido à chantagem de Gilda e prejudicado Marê no passado. Marê se afasta de Orlando, e ambos ficam inconsoláveis com a briga. Gilda procura Orlando.

 

SÁBADO

Gilda percebe o clima hostil entre Marê e Orlando e deduz que seu plano foi um sucesso. Ítalo anuncia que todo o conselho do hospital se uniu a Marê para a construção da ala da maternidade. Érico desconfia da felicidade de Gilda. Todos ficam sabendo do motivo da briga entre Marê e Orlando. Sônia se preocupa quando Júlio afirma que o romance de Marê e Orlando terminou. Gilda pensa em uma nova chance de conseguir a guarda de Marcelino e sonda com Popó sobre a história de Rosa, suposta mãe do menino. Marê revela a Frei João que romperá o relacionamento com Orlando, e Marcelino a questiona sobre sua adoção.

 

VAI NA FÉ - 19h30, na Globo

SEGUNDA  

Ben e Sol ficam juntos. Eduardo conversa com Hugo sobre Jenifer. Theo sonha com Lumiar. Fábio e Dora reparam no entrosamento entre Lui e Lumiar. Ricardo questiona Orfeu sobre o paradeiro de Vanessa. Vitinho descobre a verdadeira identidade de Stuart. Duda e seus amigos enfrentam o falso ator, e ligam para Sol, que se desespera. Stuart intimida as crianças e foge com a pintura. Jenifer, Hugo, Eduardo, Bruna, Kate e Jairo chegam à casa de Sol, mas não encontram o bandido. O falso ator volta para a mansão, e Vitinho aciona a polícia. Stuart chama Wilma para fugir com ele. 

 

TERÇA

Stuart é preso ao sair da mansão, e Wilma finge ser sua refém. Ricardo marca de se encontrar com Vanessa. Simas reclama de ter sido chamado como testemunha. Ricardo filma sua conversa com Vanessa. Theo invade a casa de Lumiar. Sol é convidada para cantar em um show importante, e Kate fica animada. Jenifer pede a Rafa para fotografar sua mãe. Sol e Clara se aproximam. Jenifer evita Eduardo na frente de Hugo. Ben e Sol encontram Theo na casa de Lumiar. Kate e Rafa reatam o namoro. Clara discute com Helen e, ao chegar para a audiência, é hostil com Theo. O Juiz dispensa o depoimento de Clara, que se enfurece. 

 

QUARTA

Clara é repreendida pelo Juiz e, ao sair da sala de audiência, presta declarações para o blog de Érika. Lumiar se surpreende com o comportamento hostil de Dora. Ricardo interroga Vanessa e mostra o vídeo que fez para comprometer as declarações da moça. Dora é agressiva com Fábio e Lui. O médico de Dora sugere que Lumiar procure ajuda psicológica. Dona Neide destrói a reputação de Sol na audiência. Chega a hora de Theo prestar seu depoimento. Érika se insinua para Theo. Bruna discute com Jairo. O Juiz chega a uma decisão. 

 

QUINTA

Érika faz fotos de Theo com Ricardo ao final da audiência. Jenifer é hostil com Fabrício. Helena procura Clara. Jenifer enfrenta Theo. Clara teme uma represália do ex-marido. Theo e Érika ficam juntos. A participação de Sol no show importante é cancelada. Sol combina com Ben de anunciar o casamento deles depois da aula-show. Theo oferece dinheiro para Érika, que fica furiosa. Vitinho exige a retirada de Érika do filme de Lucas. Eduardo flagra Jenifer e Hugo abraçados. Clara pensa em vender seu apartamento. Vitinho escreve uma nova música para Sol. Kate tem uma ideia para se vingar de Theo. A aula-show de Sol é invadida por haters e todos ficam assustados.

 

SEXTA

Theo e Érika se divertem com o desespero de Sol. Kate tem uma ideia para ajudar Sol a dispersar os haters. Lucas termina a edição do roteiro do filme. Dora se recusa a se afastar das gravações do filme. Ben pede Sol em casamento diante de toda a família. Érika pensa em como ajudar Theo a acabar com a felicidade de Sol. Todos se emocionam com Dora. Kate acredita que Theo continua perseguindo Sol. Kate convence Rafa a concordar com sua ideia contra Theo. Kate e Rafa chegam para a fogueira de Eduardo e Jenifer. Lulu Santos aparece no Refúgio, e Lui o convida para se apresentar no show de Dora. 

 

SÁBADO

Lui e Lumiar comemoram a resposta de Lulu Santos. Clara estranha o comportamento de Rafa. Wilma e Fábio preparam o espetáculo para Dora. Fábio atrapalha o clima entre Lui e Lumiar. Rafa tem um pesadelo. Wilma reclama da presença de Lulu Santos no show. Kate descreve para Rafa o plano que tem contra Theo. Lumiar convida Ben e Guiga para o show de Dora. Jenifer estranha o tratamento que Rafa dá para Theo. Marlene e Bruna convidam Hugo para trabalhar entregando as quentinhas. Hugo ajuda Sol a fazer uma live. Érika ofende Sol durante a live. Theo recebe um telefonema de Rafa e fica assustado.

 

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA – 20h45, no SBT

Até o fechamento desta edição, os capítulos da novela “A Infância de Romeu e Julieta” ainda não haviam sido editados.

 

TERRA E PAIXÃO - 21h15, na Globo

SEGUNDA

Incentivada por Caio e Jonatas, Aline decide seguir em frente e pede aos amigos para ajudá-la a limpar a terra. Antônio repreende Irene ao saber que foi a esposa quem provocou o incêndio na plantação de Aline. Aline estranha quando Caio diz que tem que pensar no que Daniel lhe deixou como responsabilidade. Irene ameaça demitir Angelina. Odilon flagra Luigi no quarto de Anely. Marino informa a Aline que ela deve ter um dinheiro do seguro a receber. Berenice encontra Antônio. Ramiro consegue remédios para Petra com a ajuda de Kelvin. Graça diz a Caio que teve outro sonho com Daniel, dizendo que deixaria um sinal para o irmão.

 

TERÇA

Caio diz a Graça que sente que tem uma obrigação com Daniel. Irene pede a Luigi para não desistir de Petra. Andrade diz a Lucinda que não gosta da maneira como Marino olha para ela. Lucinda desabafa com Anely sobre Andrade. Irene coloca sal no bule de café para prejudicar Angelina. Rodrigo explica a Aline que ela pode não receber a indenização. Jonatas termina seu namoro com Nina. Gentil recebe uma carta misteriosa. Luigi pergunta a Kelvin se ele está dando remédio para Petra. Jonatas pede uma chance a Aline.

 

QUARTA  

Aline diz a Jonatas que o tem como amigo. Kelvin conta a Luigi que Antônio tem visitado Berenice. Caio confronta Enzo. Irene interna Petra em uma clínica. Um homem desconhecido examina as terras de Aline. Antônio diz a Caio que acha que é sua obrigação cuidar do filho de Daniel. Caio promete ao pai que pensará sobre se casar com Graça. Ademir resolve fazer o teste de DNA para saber se é pai de Rosa. Um geólogo confirma para Antônio que as terras de Aline contêm riquezas. Antônio manda Ramiro se livrar de Aline. 

 

QUINTA

Ramiro ataca Aline, que é salva por Caio. Jonatas comenta com Caio que a seguradora não pagará a indenização para Aline porque o incêndio foi criminoso. Aline conta a Caio que Ramiro tentou matá-la. Antônio se nega a atender ao pedido de Irene para demitir Angelina. Ramiro confirma para Irene que Antônio está se encontrando com Berenice. Franco se declara para Yandara. Luigi pede a Antônio para Anely ser sua secretária. Ramiro solta um animal peçonhento no armário de Berenice a pedido de Irene. Antônio promete a Daniel deixar a vida de Aline a salvo se o filho se casar com Graça. Caio pede Graça em casamento.

 

SEXTA

Caio deixa claro para Graça que vai casar com ela por Daniel. Lucinda elogia Nina para Jonatas. Berenice leva um susto ao ver um animal peçonhento no armário e vai atrás do responsável. Nina não aceita reatar com Jonatas. Marino prende Andrade ao flagrá-lo com Lucinda. Kelvin conta a Berenice que foi Irene quem mandou Ramiro colocar a cascavel no quarto da patroa. Aline confessa a Jussara que gostou de ficar com Caio. Caio pede a Luigi que o ensine como se portar e ter boas maneiras. Gladys aconselha Graça a não se encontrar mais com o delegado. Berenice invade a casa de Irene.

 

SÁBADO

Irene e Berenice trocam ofensas. Antônio garante a Silvério e Vinícius, geólogo, que removerá Aline de suas terras. Jussara decide colocar sua casa à venda para ajudar Aline a pagar as dívidas. Médico orienta Luigi quanto ao retorno de Petra para casa. Franco não estende o prazo para Aline pagar a segunda parcela da dívida. Jonatas se oferece para ajudar Aline. Aline coloca a casa de Jussara à venda. Marino se recusa a sair da pousada, apesar de Andrade ter pedido para ele se retirar. Ademir anuncia a Flor que ele é pai de Rosa, e diz que pedirá a guarda da menina. Flor se recusa a ficar longe de Rosa. Caio se oferece para pagar a dívida de Aline.

 

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura