Por: A Tribuna
14/06/2021
16:06

Os índices de isolamento social divulgados diariamente pelo Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo (SIMI-SP) mostrou que o isolamento em Amparo nos três dias do segundo final de semana de lockdown foram de 42% na sexta-feira, dia 11 de junho, 44% no sábado, dia 12 e 51% no domingo, dia 13. Com esse resultado Amparo não ficou entre os 20 melhores resultados de isolamento entre os municípios onde o índice é apurado.

Os valores deste segundo final de semana foram também piores que o registrado no primeiro final de semana que foram de 47% na sexta-feira, dia 4 de junho, 48% no sábado, dia 5 e 52% no domingo, dia 6.

Os índices de Amparo apurados nos dois último final de semana com lockdown estão muito abaixo do melhor resultado obtido pela cidade que foi de 65% ocorrido em 7 de abril do ano passado.

Em todo o Estado, Amparo ficou na 19ª colocação no último domingo, dia 6 de junho. Esta foi a melhor colocação da cidade durante o lockdown.

Na última semana, com as medidas restritivas, o pior índice de isolamento em Amparo foi registrado na segunda-feira, dia 7, e quinta-feira, dia 10, com um índice de 38%.

Como funciona

O índice de isolamento é um dos recursos incluídos no SIMI-SP. Ele é disponibilizado pelas prestadoras de serviços de telecomunicação (Vivo, Claro, Tim, Oi) por meio de uma plataforma Big Data que é gerida pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

Segundo as prestadoras de serviços de telecomunicação, o índice de isolamento é baseado na localização obtida pelas antenas de celulares (Estações Rádio Base – ERBs), as quais “marcam” uma referência para o lugar onde o celular “dormiu” entre as 22h e as 2h. Durante o dia, um celular que tenha se afastado dessa referência (que é variável, mas, para dar uma ideia, chega a aproximadamente 200 metros na cidade de São Paulo), é considerado fora do isolamento. Todo este processamento é feito pela operadora.

O índice é atualizado diariamente, sempre mostrando os valores referentes ao do dia anterior (D-1). Este espaço de tempo das informações ocorre em função do trabalho das operadoras para agregar e tornar anônimos os dados, antes da geração dos índices que são repassados ao SIMI-SP, em respeito à privacidade de cada usuário.

 

Confira os números do isolamento durante o lockdown em Amparo

Primeiro final de semana

Data                                                    Índice

Sexta-feira, dia 4 de junho                    47

Sábado, 5 de junho                              48

Domingo, 6 de junho                            52

 

Segundo final de semana

Data                                                    Índice

Sexta-feira, 11 de junho                       42%

Sábado, 12 de junho                            44%

Domingo, 13 de junho                          51%


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78