Por: A Tribuna/Mkt
07/11/2023
12:11

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, comemora neste dia 06 de novembro 73 anos de história. A sua trajetória, que começou com a produção do tradicional sabão em barra, líder de mercado, é marcada por inúmeros desafios, conquistas e inovação, chegando hoje a mais de 450 produtos em 23 categorias, presente em mais de *95% dos lares brasileiros.

Como marca empregadora, a empresa tem unidades fabris em Amparo e Salto (SP), em Anápolis e Goiânia (GO), Simões Filho (BA) e neste ano chegou em Itapissuma (PE), somando mais de 7.000 colaboradores. 

Criatividade e Inovação 
Com foco em inovação, tornou recentemente o seu Centro de Distribuição em Amparo em um dos mais modernos e tecnológicos da América Latina, que tem sido essencial para a estratégia da companhia em ser referência em qualidade e agilidade no atendimento ao cliente, e de manter a competitividade no mercado em meio à revolução 4.0, com veículos autoguiados, robôs, esteiras automáticas e transelevadores novos e inteligentes. 

Para tornar o processo automatizado de ponta a ponta, a Ypê foi além e adquiriu o primeiro caminhão com Nível 4 de automação do Brasil. Preparado para operar na matriz, em Amparo, durante 24 horas por dia para carregamento e descarregamento automáticos, transferindo os produtos entre as linhas de produção e o centro de distribuição, que também são interligados por um sistema de automação industrial. 

A companhia detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê. Alguns desses produtos se destacam como líderes de mercado, como detergente líquido, sabão em barra e amaciante tradicional. Com constantes lançamentos, como a linha vegana Ypê Green, Antibac, Amaciantes Concentrados com tecnologia powercaps, que oferece até 90 dias de perfumação, a Ypê busca surpreender seus consumidores com produtos diversos nas categorias de cuidado pessoal, com a roupa e a casa.

Outras grandes novidades recentes foram em personal care com a marca Flor de Ypê, com Sabonetes Barra, Sabonetes Líquidos, Vegetal e Meu Momento. Enquanto, Action Ypê chegou ao mercado com produtos que eliminam até 99,99% das bactérias, com sabonete em barra, líquido e o álcool gel antisséptico.

Recentemente, a Ypê foi reconhecida mais uma vez como a marca mais lembrada nas categorias Preservação do Meio Ambiente e Detergente, no Folha Top of Mind 2023. Essa foi a 16ª vez que a marca leva o prêmio Preservação do Meio Ambiente e o oitavo ano consecutivo que vence em Detergente.

Ações ambientais
Desde a sua fundação, a Ypê tem o forte desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor, materializado em diversas iniciativas, como redução do consumo e reuso da água, aquisição da certificação I-REC (Internacional REC Standard) para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) provenientes de todo o consumo de energia elétrica das fábricas e centros de distribuição em 2021, uso de 50% de resina PET reciclada em substituição ao PET virgem nas embalagens. 

Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, foram plantadas mais de 1,2 milhões de mudas em 20 municípios de São Paulo por meio do projeto Florestas Ypê, monitorada a qualidade da água de 232 rios em 17 estados em que há cobertura de Mata Atlântica com o projeto Observando os Rios.

Adesão ao Programa Recupera, em parceria com a Pragma, para viabilizar a compensação de 100% da massa de embalagens da linha de produtos sustentáveis Ypê Green que visa a recuperação de 100% da massa de embalagens colocadas no mercado nacional no ano de 2022.

Apoio ao Mãos Pro Futuro, programa gerido pela ABIHPEC, que fomenta a circularidade de embalagens, envolvendo mais de 188 cooperativas de reciclagem localizadas em 26 estados brasileiros, impactando cerca de 6 mil cooperados.

Projetos sociais
Há mais de 47 anos, apoia o Sepi, que atende cerca de 600 crianças e adolescentes do município de Amparo no contraturno escolar com propostas pedagógicas. Desde o ano passado, tornou-se parceira do Instituto Brasil Solidário (IBS) por meio do projeto Jogos de Educação Financeira, implementado em escolas públicas dos municípios onde estão localizadas as unidades produtivas, impactando cerca de 30 mil estudantes em 110 escolas. 

A Ypê contribui com a Tucca desde 2002, instituição sem fins lucrativos fundada em 1998 com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer, que atendeu 330 pessoas em 2022. Além da Mansão do Caminho, na Bahia, que beneficiou no ano passado 3 mil alunos em projetos de educação.

SOBRE A YPÊ
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida como Empresa Pró-Ética 2020-2021 pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para cerca de 15 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê.
Siga a Ypê nas redes sociais:
Instagram @oficialype 
Facebook @OficialYpê 
Youtube @Oficial Ypê 
LinkedIn @Ype 

(GBR Comunicação)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78