A retomada das aulas e demais atividades presenciais no município de Amparo para alunos do ensino fundamental e infantil, que estava prevista para acontecer no dia 1º de março, foi adiada pelo Decreto nº 6.225, assinado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) e os secretários municipais João Campos (Governo) e Maria Alice Veríssimo (Educação), e publicado no Jornal Oficial de Amparo da última sexta-feira, 26 de fevereiro.
O decreto que prorrogou a retomada gradativa das aulas e atividades letivas presenciais no município levou em consideração a necessidade de adotar medidas sanitárias ainda mais fortes para garantir a retomada segura para alunos, professores e todos os profissionais envolvidos.
Retorno para março e abril
De acordo com o novo decreto, os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental deverão retornar as aulas presenciais no dia 15 de março, enquanto os alunos da educação infantil deverão retornar apenas no dia 12 de abril.
Mesmo com o adiamento do retorno das atividades presenciais, o decreto garante que as atividades escolares por meio remoto, de gestão escolar, as atividades docentes e outras atividades da rede pública municipal de ensino, assim como o cumprimento do calendário escolar e a aplicação dos conteúdos programáticos, não serão prejudicados.
Profissionais continuam trabalhando presencialmente
O parágrafo único do decreto informa que as jornadas e as cargas horárias de trabalho convencionais dos servidores públicos municipais lotados na educação continuarão a ser cumpridas presencialmente nas dependências das unidades escolares, com exceção dos servidores liberados pela lei.
Twittar | Compartilhar |