Por: A Tribuna
01/03/2021
15:03

A retomada das aulas e demais atividades presenciais no município de Amparo para alunos do ensino fundamental e infantil, que estava prevista para acontecer no dia 1º de março, foi adiada pelo Decreto nº 6.225, assinado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) e os secretários municipais João Campos (Governo) e Maria Alice Veríssimo (Educação), e publicado no Jornal Oficial de Amparo da última sexta-feira, 26 de fevereiro.

O decreto que prorrogou a retomada gradativa das aulas e atividades letivas presenciais no município levou em consideração a necessidade de adotar medidas sanitárias ainda mais fortes para garantir a retomada segura para alunos, professores e todos os profissionais envolvidos.

Retorno para março e abril

De acordo com o novo decreto, os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental deverão retornar as aulas presenciais no dia 15 de março, enquanto os alunos da educação infantil deverão retornar apenas no dia 12 de abril.

Mesmo com o adiamento do retorno das atividades presenciais, o decreto garante que as atividades escolares por meio remoto, de gestão escolar, as atividades docentes e outras atividades da rede pública municipal de ensino, assim como o cumprimento do calendário escolar e a aplicação dos conteúdos programáticos, não serão prejudicados.

Profissionais continuam trabalhando presencialmente

O parágrafo único do decreto informa que as jornadas e as cargas horárias de trabalho convencionais dos servidores públicos municipais lotados na educação continuarão a ser cumpridas presencialmente nas dependências das unidades escolares, com exceção dos servidores liberados pela lei.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78