Por: A Tribuna
15/03/2022
18:03

A Vigilância Sanitária de Amparo, parte da Secretaria Municipal de Saúde, realiza orientações e fiscalizações nos estabelecimentos da cidade periodicamente. Desde o início de dezembro de 2021, a equipe da Vigilância vem intensificando seus trabalhos de fiscalização em estabelecimentos, e desde então 330 kg de alimentos impróprios para consumo já foram apreendidos em mercados, hotéis, padarias, hortifruti e lanchonetes da cidade.

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde da população, a equipe da Vigilância Sanitária fiscaliza, autua, intervém e emite licenças sanitárias para estabelecimentos de diversos setores na cidade. Além disso, a equipe também orienta os proprietários dos comércios sobre como os alimentos devem ser armazenados e como a higiene deve ser mantida.

Um minimercado localizado na Rua Alberto Pagan, um hotel localizado na Estrada Municipal de Amparo, um hortifruti na Rua Prefeito Alcides Penteado, uma padaria na Avenida Fioravante Gerbi, uma lanchonete na Rua 13 de Maio, um restaurante especializado em comida suína na Av. Prefeito Raul de Oliveira Fagundes, uma fábrica de pães na Rua Horácio Quaglio e um vendedor ambulante de peixe foram obrigados a descartarem os produtos estragados no Aterro Sanitário (sob a supervisão da Vigilância) nos últimos meses, por apresentar alimentos impróprios para o consumo em seus estabelecimentos.

Além disso, uma academia localizada na Av. Augusto Barassa foi notificada por utilização de produtos de limpeza clandestinos.

O trabalho da Vigilância Sanitária garante o bem-estar físico e moral à população, trabalhando por condições de integridade, saúde e segurança dos consumidores.

Se você estiver em um estabelecimento e verificar produtos em situação imprópria, denuncie nos telefones 156 ou 3817-9324.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78